Mundo do Tênis: Australian Open 2025, veja as projeções e os favoritos

 Mundo do Tênis: Australian Open 2025, veja as projeções e os favoritos

Começa nesse domingo (12) o Australian Open, confira as informações

Sejam bem-vindos ao Mundo do Tênis Podcast especial do primeiro Grand Slam de 2025 o Australian Open.
A competição que começa nesse domingo (12) na Austrália reune os principais jogadores da ATP e WTA para a competição daquele que é chamado de Happy Slam.

Com partidas que começam às 20h e terminam por volta das 10h, o fuso horário australiano que é totalmente o contrário do Brasil, fazem as madrugadas serem mais barulhentas.

Para 2025, o Brasil terá 4 representante em simples:

João Fonseca, que é o jogador mais jovem do Brasil no século a jogar a chave principal do torneio profissional. Furou o quali após vencer três partidas sem ser quebrado, nem perder sets.

Thiago Monteiro, experiente de 30 anos, que é o número 2 do Brasil e também furou o torneio classificatório para entrar na chave principal do Australian Open.

Thiago Seyboth Wild, numero 1 do Brasil e que tenta vencer sua primeira partida na Austrália. Ano passado ele levou o Rublev a 5 sets na estreia.

Beatriz Haddad Maia, a maior esperança brasileira. Top 20 da WTA e que tenta melhorar o resultado de 2024 quando chegou na terceira rodada. Esse ano ela vem em baixa, mas basta um clique para um ano melhor.

Além deles, nas duplas temos Luisa Stefani, Ingrid Martins, Orlando Luz, Rafael Matos e Marcelo Melo.

Quem são os favoritos do Australian Open?

Dos demais jogadores, os favoritos na chave masculina são Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic; O sérvio tenta alcançar seu centésimo título profissional no seu Grand Slam preferido, onde tem mais título. Em 2024 ele parou para Jannik Sinner que foi campeão em um torneio absurdo. Seu maior rival, Carlos Alcaraz corre por fora, mas tem muitas chances.

No feminino, será se vai haver novamente um grande domínio de Aryna Sabalenka? Campeã em 2024, ela é a líder do ranking e tem chave super favorável. Além dela, Coco Gauff se destacou na United Cup após vencer Iga Swiatek na final. Elena Rybakina e Karolina Muchová também correm por fora, para aqueles que dizem que é o slam feminino mais forte dessa década.

Quem vai ser o campeão? Qual chave mais difícil, nesse episódio do Mundo do Tênis Podcast. Então já, sabe. Curta o vídeo. Envie para os seus amigos e compartilhe o melhor do tênis mundial.

 

Ouça tudo sobre o Australian Open

Esportes Mais

Facebook

Mundo do Tênis Podcast

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply