Bolívar sagra-se campeão nacional em 2024

 Bolívar sagra-se campeão nacional em 2024

Foto: Club Bolívar

Em campo neutro, Bolívar derrotou a sensação do primeiro semestre e conquistou título boliviano da temporada

Chegou ao fim a temporada do Campeonato Boliviano. Em jogo único da finalíssima da Liga Tecno, nome oficial do Campeonato Boliviano, o Bolívar, vencedor do “Torneo Clausura” (segundo semestre) derrotou o San Antonio Bulo Bulo, ganhador do “Torneo Apertura” (primeiro semestre).

A finalíssima do Campeonato Boliviano aconteceu no estádio Félix Capriles, em Cochabamba. O vencedor embolsou um milhão de dólares como prêmio. Melhor para o Bolívar, que bateu por 2 a 0 a sensação da temporada, que disputou a elite pela primeira vez em sua história.

Além de dominar das ações ofensivas desde o princípio, “La Academia” ficou com um jogador a mais ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, o brasileiro Fabio Gomes ficaria cara a cara com o goleiro José Peñarrieta, mas Leonardo Justiniano o derrubou e recebeu cartão vermelho direto.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Ramiro Vaca tabelou com Leonel Justiniano e acertou um lindo chute de fora da área, no canto esquerdo. Já no fim da segunda etapa, aos 42 minutos, Fábio Gomes recebeu bela bola enfiada por Antonio Melgar, tocou por cobertura, viu a pelota tocar no travessão e quicar na linha, mas estava lá para pegar o rebote e garantir a taça para os comandados pelo técnico argentino Flavio Robatto.

Nos últimos sete jogos, Fábio Gomes marcou nove gols e deu duas assistências. Assim, o Bolívar, que não perde há oito jogos, conquistou o título nacional pela 31ª vez em sua história. Os dois finalistas estão garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Bolívar conquista “Clausura”, com hat-trick de Fábio Gomes

A.B.B. conquista a segundona boliviana

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply