Real Madrid vence Pachuca e conquista a Copa Intercontinental
Vini Jr. e Rodrygo brilharam e Real Madrid goleou o Pachuca por 3 a 0 na final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, no Catar
Na final da edição 2024 da Copa Intercontinental da Fifa, nesta quarta-feira (18), o Real Madrid, da Espanha, meteu 3 a 0 no Pachuca, do México, no Lusail Stadium, no Catar, diante de 67.249 presentes.
Os brasileiros Vinicius Júnior, eleito melhor jogador do mundo na última terça-feira (17) e Rodrygo, tiveram atuação destacada pelo lado merengue.
O Real entrou com força máxima ofensiva. Contudo encontrou muitos problemas nos primeiros minutos devido à marcação forte e alta da equipe mexicana.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, a qualidade técnica sobressaiu. Vini Jr. recebeu de Bellingham, invadiu a área, passou pelo goleiro Carlos Moreno com um lindo drible de corpo e rolou para o francês Mbappé mandar para o fundo das redes.
Aos oito minutos da etapa final, Rodrygo recebeu de Valverde na entrada da área, limpou Montiel e bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro, para marcar um golaço.
Para fechar a conta, aos 40, Lucas Vazquez foi derrubado por Idrissi na área. O juiz venezuelano Jesús Valenzuela não deu o pênalti, mas o VAR o chamou e ele confirmou a penalidade máxima. Vini Jr. cobrou e converteu, apesar de a bola ainda ter batido no goleiro antes de entrar.
Carlo Ancelotti faz história no Real Madrid
Com o resultado, o Real Madrid chegou ao seu nono troféu de uma competição com chancela da Fifa. O time espanhol é o primeiro a conquistar uma competição considerada como Mundial, que envolve campeões continentais, de quatro formatos diferentes. Os outros títulos foram em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Já o Carlo Ancelotti chega a 15 taças e se torna o treinador com mais conquistas pelo clube espanhol.
REAL MADRID: Courtois, Vázquez (Raul Asensio, 42’/2ºT), Tchouameni, Rüdiger e Fran Garcia; Valverde, Camavinga (Ceballos, 16’/2ºT) e Jude Bellingham (Arda Güler, 42’/2ºT); Rodrygo (Modric, 24’/2ºT), Mbappé (Brahim Díaz, 16’/2ºT) e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez (Sánchez, 30’/2ºT), Barreto, Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza, Montiel, Alan Bautista (Mena, 30’/2ºT) e Deossa (Hernández, 43’/2ºT); Oussama Idrissi (Domínguez, 43’/2ºT) e Salomon Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
O título valeu a quantia de cinco milhões de dólares para o clube espanhol, cerca de R$ 30,9 milhões de reais na cotação atual. Já o vice-campeonato significa R$ 24,7 milhões para os cofres mexicanos.
Leia+