Vélez Sarsfield é campeão argentino pela 11ª vez

Vélez Sarsfield ganhou do Huracán, em casa, por 2 a 0, e ainda viu o Talleres perder para o Newell´s Old Boys, na última rodada do Campeonato Argentino

A 27ª e última rodada do Campeonato Argentino de 2024 teve, neste domingo (15), os três clubes na briga pelo título (Vélez Sarsfield, Talleres e Huracán) em campo.

Um dos líderes, o Vélez recebeu o terceiro colocado, Huracán, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O time comandado pelo boliviano Gustavo Quinteros tinha grande vantagem no saldo de gols sobre o Talleres e dependia apenas de si para se tornar campeão.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Francisco Pizzini tocou para Claudio Aquino, na cara do gol, finalizar. O goleiro equatoriano Hernán Galíndez fez uma bela defesa à queima roupa, mas no rebote o meia não desperdiçou e balançou as redes. Ainda antes do intervalo, aos 41, Francisco Pizzini passou para Valentín Gómez chutar. Galíndez defendeu, porém Damián Fernández aproveitou outro rebote para ampliar e definir o marcador.

Para melhorar, o Talleres, que vinha de cinco triunfos consecutivos na competição, perdeu para o Newell´s Old Boys (apenas o 25º colocado entre os 28 participantes), por 3 a 1, em pleno estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Vélez classificou River e Boca para a Libertadores

Assim, Vélez Sarsfield terminou com 51 pontos ganhos e sagrou-se campeão argentino pela 11ª vez. Talleres, com 48, e Huracán, com 46, vieram em seguida. O “Fortín” ganhou um prêmio de 500 mil dólares e se mantém em sexto lugar no ranking de maiores ganhadores. O líder da lista é o River Plate, que tem 38 taças, seguido pelo Boca Juniors, com 35.

Com a conquista do Vélez Sarsfield, Talleres e River Plate irão à Copa Libertadores da América diretamente para a fase de grupos, através do desempenho na tabela geral anual. O Boca Juniors conseguiu um lugar na fase prévia. Os outros garantidos são Racing (campeão da Copa Sul-Americana deste ano), Estudiantes de La Plata (campeão da Copa da Liga) e Central Córdoba (campeão da Copa Argentina).

Assim ficou a tabela anual para a Libertadores e Sul-Americana:

  1. Vélez: 76 pontos (Libertadores)
  2. Talleres: 72 pontos (Libertadores)
  3. River: 70 pontos (Libertadores)
  4. Racing: 70 pontos (Libertadores – Campeão da Copa Sul-Americana)
  5. Boca: 67 pontos (Libertadores)
  6. Godoy Cruz: 64 pontos (Sul-Americana)
  7. Estudiantes: 63 pontos (Libertadores – Campeão da Copa LPF)
  8. Independiente: 62 pontos (Sul-Americana)
  9. Huracán: 62 pontos (Sul-Americana)
  10. Unión: 60 pontos (Sul-Americana)
  11. Lanús: 59 pontos (Sul-Americana)

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Vélez, Talleres e Huracán na briga pelo título argentino

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei