Espanyol empata e continua na zona de rebaixamento

 Espanyol empata e continua na zona de rebaixamento

Foto: RCDE

Jogando em casa, Espanyol não saiu do 0 a 0 contra o Osasuna e desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento da LaLiga 24/25

A 17ª rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência neste sábado (14). Diante de 20.513 torcedores no RCDE Stadium, em Cornellà de Llobregat, Espanyol e Osasuna ficaram no 0 a 0.

O duelo foi muito fraco tecnicamente e de baixíssimo nível, com sucessivos erros de passe dos dois lados. O primeiro chute no gol saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo, numa defesaça de Sergio Herrera diante de Pol Lozano. Os visitantes, apesar dos 58% de posse de bola, sequer acertaram o alvo durante a partida. Um desserviço ao futebol.

Espanyol: Joan García; Tejero, Kumbulla, Cabrera, Brian Oliván; Pol Lozano, Král, Romero (Justin, m.86), Antoniu Roca (Cheddira, m.60); Cardona (Milla, m.74) e Puado.

Osasuna: 
Sergio Herrera; Areso (Nacho Vidal, m.83), Catena, Boyomo, Bretones (Juan Cruz, m.87); Rubén García, Pablo Ibáñez (Iker Muñoz, m.67), Torró, Aimar Oroz (Kike Barja, m.86); Budimir e Raúl García (Rubén Peña, m.67).

O Espanyol não conseguiu marcar gol em sete dos seus 16 jogos. Nenhum time deixou de fazer isso com mais frequência na LaLiga nesta temporada. Assim, chegou aos 14 pontos e está na 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, um a menos que Alavés e Leganés. Já o Osasuna, que empatou pela quarta vez consecutiva e não vence há cinco partidas, é o sétimo colocado, com 25 pontos ganhos.

Após as 38 rodadas, os quatro primeiros colocados irão à Liga dos Campeões 2025/2026. Além disso, o quinto e o sexto se garantem na Liga Europa e o sétimo participará da Uefa Conference League. Na parte de baixo, os três últimos sofrerão o descenso à segundona.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Valencia perde e cai para a lanterna na LaLiga

Confira o resumo da LaLiga 24/25 após a 16ª rodada

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply