Atlético Nacional põe uma mão na taça da Copa Colômbia

 Atlético Nacional põe uma mão na taça da Copa Colômbia

Foto: Liga Dimayor

Depois de vencer o América de Cali por 3 a 1, Atlético Nacional abre boa vantagem na final da Copa Colômbia de 2024

A sétima e última fase da Copa Colômbia 2024, a final do torneio, teve a sua partida de ida realizada na noite desta quinta-feira (12). Melhor para o Atlético Nacional, finalista também do Campeonato Colombiano e que bateu o América de Cali por 3 a 1, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

E o triunfo verdolaga foi de virada. Logo aos seis minutos, Duvan Vergara abriu o placar, em um chute de fora da área. Andrés Román, aos 30, recebeu assistência de Edwin Cardona e deixou tudo igual. No segundo tempo, Marino Hinestroza colocou o time da casa em vantagem, após passe de cabeça de Edwin Cardona. Alfredo Morelos, aos 27, fechou a conta.

Assim, o América precisará vencer por goleada na volta, marcada para domingo (15), no estádio Pascual Guerrero, em Cali. Vigente campeão da Copa Colômbia, o Atlético Nacional pode até perder por um gol que ainda assim conquistará o bi do torneio.

Em 2023, o Atlético Nacional empatou os dois jogos da final contra o Millonarios, para depois vencer nos pênaltis por 5 a 4. Ao todo são seis títulos do torneio. Os outros foram em 2012, 2013, 2016, 2018 e 2021.

A Copa não vale mais vaga na segunda fase prévia da Copa Libertadores da América, como vinha acontecendo desde 2017, mas sim um lugar na fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana de 2025.

O América de Cali já garantiu sua classificação para o torneio pela tabela de classificação geral, enquanto o Atlético Nacional pode conquistar uma vaga na Copa Libertadores, caso vença a liga nacional. Se isso acontecer, o lugar na Copa Sul-Americana será cedido ao Millonarios.

Facebook Esportes Mais

Leia+

Copa Colômbia tem mais dois classificados às semifinais

América elimina Deportivo Cali e vai à semifinal da Copa Colômbia

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply