Real Sociedad atropela Dynamo Kiev pela Liga Europa

 Real Sociedad atropela Dynamo Kiev pela Liga Europa

Foto: Real Sociedad

Real Sociedad, um dos representantes da Espanha na Liga Europa 2024/25, meteu 3 a 0, em casa, com todos os gols saindo ainda no primeiro tempo

Com nova forma de disputa, a Europa League, nome oficial da Liga Europa, teve a sua sexta rodada completada nesta quinta-feira (12). Um dos representantes da Espanha no torneio continental, a Real Sociedad fez bonito dentro de casa.

Arrasadora no primeiro tempo, a Real meteu 3 a 0 no Dynamo Kiev, da Ucrânia, na Reale Arena, em Donostia-San Sebastián, que recebeu 26.457 torcedores.

Mikel Oyarzabal abriu o placar aos 19 minutos, aproveitando rebote de penalidade máxima cobrada por ele mesmo. Nascido no Suriname, Sheraldo Becker ampliou aos 24, após assistência do japonês Takefusa Kubo. Aos 33, mais um de Mikel Oyarzabal, depois de um grande passe de Jon Olasagasti. A goleada só não foi maior devido à atuação do goleiro Georgi Buschan. Quando não foi ele, já no segundo tempo, a trave salvou a cabeçada de Jon Magunazelaia, após cruzamento de Sheraldo Becker.

Real Sociedad: Remiro; Aramburu (Odriozola, m.58), Zubeldia, Aguerd, Aihen; Urko (Turrientes, m.78), Olasagasti, Brais Méndez (Marín, m.46); Kubo (Magunazelaia, m.58), Oyarzabal (Óskarsson, m.58) e Becker.

Dinamo Kiev: Bushchan; Karavaiev, Bilobar, Popov, Diachuk, Dubinchak; Brazhko (Pikhalyonok, m.62), Mykhailenko; Voloshyn (Bragaru, m.81), Guerrero (Vanat, m.62) e Rubchynskyi (Kabaev, m.62).

Assim, com a sua segunda vitória seguida na competição,  a Real Sociedad chegou aos dez pontos ganhos e subiu para a 12ª colocação, na zona de classificação aos play-offs.

Liga Europa 24/25 tem nova forma de disputa, idêntica à Champions League

O modelo de disputa é igual ao da UEFA Champions League. Os 36 participantes foram divididos em quatro chaves. Cada clube enfrentará dois de cada, sendo um jogo em casa e outro fora. Na chamada “fase regular”, que substitui a fase de grupos, haverá uma classificação geral, com os oito primeiros colocados avançando direto às oitavas de final e os 16 seguintes indo para os play-offs. A competição se estenderá até 21 de maio de 2025, quando acontecerá a final no estádio de San Mamés, em Bilbao. Desta vez, os times eliminados da Champions não ingressarão no torneio.

Após seis rodadas, Lazio-ITA e Athletic Bilbao-ESP lideram, com 16 pontos ganhos, dois a mais que o também invicto Anderlecht-BEL. O Eintracht Frankfurt-ALE perdeu pela primeira vez, continua com 13 e divide o quarto lugar com o Lyon-FRA, justamente o seu algoz. Galatasaray-TUR e Manchester United-ING continuam sem derrota e repartem a sexta colocação, com 12 pontos. Já o Dynamo Kiev é o único que ainda não pontuou e amarga a lanterna (36ª posição).

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Athletic Bilbao vence fora de casa pela Liga Europa

Real Sociedad perde e se complica na Liga Europa

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply