Benfica empata em casa contra o Bologna em jogo sem gols

 Benfica empata em casa contra o Bologna em jogo sem gols

Foto: SLB

Benfica volta do intervalo com ímpeto de vitória, mas para nas defesas do goleiro do Bologna

Em jogo válido pela 6ª rodada da UEFA Champions League, Benfica e Bologna se enfrentaram com objetivos diferentes. Para os donos da casa, era a oportunidade de subir na tabela de classificação, enquanto os visitantes precisavam pontuar para se manterem vivos na competição. No entanto, apesar das oportunidades criadas por ambos, sobretudo na segunda parte do jogo, o empate em 0 a 0 se manteve e não agradou, principalmente, ao Benfica.

O primeiro tempo começou animado, e logo aos 2 minutos, Vangelis Pavlidis balançou as redes. No entanto, o gol foi anulado rapidamente pelo VAR devido a um impedimento do atleta. Os italianos não se deixaram abalar pela pressão inicial nem pelo fato de estarem jogando fora de casa, pelo contrário, o Bologna passou a pressionar o Benfica, empurrando a equipe para o campo de defesa, controlando a posse de bola e criando boas oportunidades.

Para os encarnados restaram apenas esporádicos contra-ataques e lançamentos em profundidade, que, no entanto, não levaram perigo ao adversário, porém na reta final o Benfica conseguiu igualar o jogo e ser mais ofensivo, mas o empate se manteve no fim.

O mesmo ímpeto da reta final do primeiro tempo foi mantido na volta do intervalo. Di María passou a coordenar as ações ofensivas do Benfica, criando oportunidades para seus companheiros e também arriscando jogadas individuais, características de seu estilo de jogo. O Benfica dominou a partida, com a pressão persistindo durante todo o segundo tempo. Inúmeras chances foram desperdiçadas, mas o grande nome do jogo foi Łukasz Skorupski. O goleiro do Bologna mostrou excelente forma, realizando defesas e intervenções cruciais, sendo diretamente responsável por manter o placar inalterado até o apito final.

Treinador do Benfica Complacente

Bruno Lage entendeu o que a equipe precisava e aproveitou o intervalo para ajustar a forma de jogar dos seus atletas. O resultado dessas mudanças foi evidente no segundo tempo, mas não foi suficiente para garantir a vitória. Apesar do resultado, ficou feliz pela exibição da equipe:

“O Bolonha jogou com confiança e soube aproveitar a largura, mas nós não permitimos nenhuma oportunidade no melhor momento do Bolonha, que foi dos 10’ aos 25’. A partir daí a nossa equipa cresceu, o Di María tem uma excelente oportunidade a acabar a 1.ª parte. A 2.ª parte foi completamente diferente. Aí proporcionámos ao guardião adversário uma noite fantástica, tivemos três ou quatro oportunidades de golo em que ele faz defesas muito boas. Estou feliz pela exibição, mas estou frustrado pelo resultado porque merecíamos mais por aquilo que criámos. Mas temos 10 pontos, fechamos agora a Liga dos Campeões este ano e vamo-nos focar no próximo jogo que é com o Aves SAD”

Próximo jogo

Benfica volta a campo contra o AVS/SAD, fora de casa no Estádio do CD Aves, dia 15 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), pela 14ª rodada da Liga Portugal.

 

Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook

Leia+

Benfica x Bologna: Jogo na Luz é decisivo para ambos

Igor Britto

Apaixonado pelas histórias que o esporte proporciona, sou adepto do futebol português e torcedor/hincha sul-americano.

Related post

Leave a Reply