Monterrey e América vencem e estão na final da Liga MX
Monterrey havia perdido e América, empatado, na ida da semifinal da Liga MX, que teve a eliminação do dono da melhor campanha geral
Chegaram ao fim as semifinais do ‘Torneo Apertura’ da Liga MX, nome oficial do Campeonato Mexicano. Melhor para Monterrey e América, que não haviam vencido na ida, mas ganharam na volta e são finalistas.
Time de melhor campanha, o Cruz Azul, que tinha empatado por 0 a 0, fora, perdeu por 4 a 3, dentro de casa, para o América. Zendejas (15′) abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Sánchez (4′) ampliou, Rivero (23′) diminuiu, mas Juárez (27′) anotou o terceiro dos visitantes. Fernández (35′) e Morales (41′) chegaram a empatar para os mandantes, porém Aguirre (45′), de pênalti, colocou o bicampeão em mais uma final.
O Atlético San Luis, na ida, em seus domínios, havia feito 2 a 1 no Monterrey. Agora, em casa, os “Rayados” aplicaram uma goleada pelo placar de 5 a 1. Curiosamente todos os gols saíram no segundo tempo. Óliver Torres inaugurou o marcador aos dois minutos. Berterame, aos sete, ampliou. Aos 30, Salles-Lamonge, de pênalti, recolcou os visitantes na briga. Contudo, Guillén marcou contra aos 37, Óliver Torres fez mais um, aos 40, e Vázquez, aos 45, completou a surra.
Os confrontos da final, novamente em jogos de ida e volta e vantagem no placar global para o Monterrey, começam na quinta-feira (12), na Cidade do México. O campeão será conhecido no domingo (15), em Guadalupe.