Sporting sai na frente, mas não evita quarta derrota
Sporting de João Pereira consegue se impor na Bélgica, cria boas oportunidades, mas não segura a vantagem e é derrotado
Em jogo válido pela 6ª rodada da UEFA Champions League, Club Brugge e Sporting CP corresponderam às expectativas de uma disputa intensa entre duas equipes que brigam diretamente por uma vaga nas próximas fases da competição. Agora, ambas estão empatadas em pontos.
Para afastar a má fase — o Sporting vinha de três derrotas consecutivas —, os Leões foram à Bélgica com o objetivo de vencer e encaminhar a classificação com duas rodadas de antecedência. No entanto, as coisas não saíram como planejado.
Logo no início, a pressão sportinguista deu resultado. Geny Catamo abriu o marcador aos 3 minutos de jogo. Mesmo com a vantagem, a equipe lisboeta continuou pressionando em busca de ampliar o placar. No entanto, aos 24 minutos, em um lance infeliz do defensor Eduardo Quaresma, o Club Brugge chegou ao empate com um gol contra.
Aos 29 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Sporting, mas, após análise do VAR, a decisão foi revertida para uma falta na entrada da área, o que gerou muitos protestos, já que o lance não era conclusivo. Apesar disso, o Sporting não se abalou e terminou a primeira etapa com números melhores que os da equipe da casa. No entanto, ainda no fim do primeiro tempo, o mesmo Quaresma sofreu um choque de cabeça e precisou deixar o campo.
Na segunda etapa, o jogo perdeu intensidade para o lado dos Leões. Por outro lado, o Club Brugge aproveitou o apoio das arquibancadas para transformar a atmosfera do jogo. Com mais ímpeto, a equipe belga liderou as ações ofensivas e conseguiu virar a partida na reta final, garantindo a vitória por 2 a 1.
O resultado frustrante gerou protestos e gritos de indignação dos torcedores portugueses presentes no estádio. Os Ultras do Sporting chegaram a atirar um sinalizador em direção aos jogadores enquanto estes realizavam a tradicional saudação de agradecimento ao término do jogo.
Sporting sob pressão
Desde 2012 o Sporting CP não sofria quatro derrotas consecutivas. O recorte se remete a temporada 2012/13, considerada uma das piores da história do clube, onde terminou em 7º lugar na Liga.
Na coletiva pós-jogo, o treinador João Pereira falou dos protestos e o momento da equipe:
“Depois de quatro derrotas o próximo passo só pode ser melhorar; claro que a contestação vai aumentar, há muito tempo que o Sporting não passava por isto, estava habituado a ganhar sempre… sabia a que vinha e quando acaba o jogo sou o primeiro a dar cara porque o responsável sou eu.”
Próximo jogo
Os leões voltam a campo contra o Boavista FC no Estádio José Alvalade, dia 14 de dezembro, às 17h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada da Liga Portugal.
Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook