Tudo indefinido no Colombiano a uma rodada do fim
Cinco clubes estão com chances de serem finalistas após a penúltima rodada da fase de quadrangulares do Campeonato Colombiano
Chegou ao fim a quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Colombiano, que tem dois quadrangulares para definição dos finalistas. As redes balançaram nas quatro partidas e nenhum mandante perdeu.
Pelo Grupo A, o líder invicto Millonarios tropeçou em casa ao ficar no empate por 1 a 1 contra o lanterna Independiente Santa Fe (dono da melhor campanha na fase regular). Dois veteranos atacantes balançaram as redes. Radamel Falcao abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, mas Hugo Rodallega (ex-Bahia) evitou a derrota dos mandantes aos quatro minutos da segunda etapa.
Melhor para o Atlético Nacional, que bateu o Deportivo Pasto por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Ányiver Angulo inaugurou o marcador aos quatro minutos e Alfredo Morelos, aos dez, ampliou. De pênalti, aos 41, Kevin Londoño descontou para os visitantes.
Agora, o Millonarios tem 11 pontos ganhos, um a mais que o Atlético Nacional. Deportivo Pasto, com seis, e Independiente Santa Fe, com apenas um ponto somado, já estão sem chances de classificação à final.
No Grupo B, ainda mais equilíbrio. O Once Caldas goleou o América de Cali por 3 a 0, com dois gols de Dayro Moreno e um de Jesús Hernández (pênalti). Já o Junior ganhou por 3 a 2 do Deportes Tolima. Moreno e Bacca abriram vantagem no primeiro tempo. Hurtado e Ramírez chegaram a empatar, porém já nos acréscimos, Olivera deu a vitória ao time de Barranquilla.
Assim, o Once Caldas foi a nove pontos e assumiu a liderança. Junior e Tolima estão com sete. O América, com quatro pontos ganhos, é o lanterna e o único já eliminado.