Peñarol sagra-se campeão uruguaio pela 54ª vez

 Peñarol sagra-se campeão uruguaio pela 54ª vez

Foto: Divulgação/Peñarol

Peñarol vence em casa, chega ao nono triunfo seguido, não dá chances ao Nacional e conquista Campeonato Uruguaio de 2024

Chegou ao fim a 15ª e última rodada do “Torneo Clausura”, o segundo turno do Campeonato Uruguaio de 2024. Destaque para o líder Peñarol, que venceu em casa e ficou com o título.

Jogando em casa, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o Peñarol derrotou o Fénix por 3 a 1. Eduardo Darias abriu o placar logo no minuto inicial. Guillermo Pereira, contra, ampliou aos 23 e ele mesmo, agora a favor, diminuiu para os visitantes três minutos depois. Ex-Fluminense, Leo Fernández marcou um golaço de falta, aos seis minutos do segundo tempo, e fechou a conta.

Assim, o Peñarol, que chegou aos nono triunfo seguido, sagrou-se campeão do Uruguai pela 54ª vez, após terminar com 38 pontos ganhos, dois a mais do que o Nacional que também venceu em casa nesta jornada: 3 x 1 no Boston River.

O Peñarol realizou uma temporada muito regular, em tratando-se de números. Teve só duas derrotas em 37 partidas pelo Campeonato Uruguaio e conquistou de forma invicta o “Torneo Apertura” pela primeira vez na história deste certame. Agora ao ser campeão também do “Clausura”, levou, automaticamente, o Uruguaio de 2024.

Peñarol não levantava a taça desde 2021

O Peñarol reconquistou um título que não levantava desde 2021, com Diego Aguirre celebrando seu terceiro campeonato como técnico da equipe, após já ter conquistado o troféu em 2003 e 2010.

Após a vitória, o treinador animou os torcedores, afirmando: “Obrigado a todos, obrigado à minha família, obrigado a este maravilhoso grupo, a essa torcida espetacular e a esses jogadores. Nós conquistamos este campeonato juntos. Quero deixar uma mensagem: Pessoal, vamos em busca do sexto! Deixem todos saber que o Peñarol está de volta, os reis do continente!”, escreveu Aguirre em suas redes sociais.

Já Rampla Juniors, Progreso e Miramar Misiones lutavam contra o rebaixamento. Só um deles descenderia à Segunda Divisão, acompanhando Fénix e Deportivo Maldonado. O Rampla Juniors, em casa, empatou por 1 a 1 contra o Montevideo Wanderers, e levou a pior. O Progreso perdeu fora para o Cerro Largo, por 2 a 1, mas escapou. O Miramar Misiones, como mandante, ficou no 0 a 0 contra o Defensor Sporting.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Nacional é o campeão do ‘Intermedio’ uruguaio

 

Montevideo City Torque consegue acesso à elite uruguaia

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply