Limache e Rangers são os finalistas da segundona chilena

 Limache e Rangers são os finalistas da segundona chilena

Foto: Divulgação/Rangers

Rangers avançou com um empate em casa e Limache ganhou nos pênaltis, fora, nas semifinais da segundona chilena

O mata-mata da Segunda Divisão do Campeonato Chileno, oficialmente chamada de ‘Primera B’, teve a realização dos jogos de volta das semifinais. Nos dois duelos, dois empates. Assim, Rangers, que havia vencido na ida, e Limache, nos pênaltis, avançaram à final.

Alejandro Márquez balançou as redes aos 20 minutos do primeiro tempo e o Rangers derrotou o Recoleta pelo placar de 1 a 0, em pleno estádio Municipal de La Pintana, em Santiago, na ida. Assim, os piducanos tinham a vantagem do empate para selar a classificação a seu favor, no no estádio Fiscal, em Talca, diante de quase 12 mil torcedores.

A partida foi tensa desde o início, porém caracterizada por um vai-e-vem intenso, com muita velocidade e rápidas transições ofensivas. O time da casa chegou com perigo aos 19 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Mauro González para Cristopher Díaz finalizar para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR devido a uma falta anterior de Gustavo Gotti.

Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, um cabeceio de Sanhueza levou à revisão do VAR, revelando uma mão de um defensor visitante, que o árbitro Piero Maza penalizou. Gustavo Gotti cobrou o pênalti, mas Sáez defendeu. Na etapa final, o Recoleta até teve mais posse de bola, mas não criou perigo e o placar terminou 0 a 0.

Assim, o Rangers garantiu sua vaga na final contra o Deportes Limache, em um confronto em ida e volta que decidirá a promoção para a primeira divisão chilena.

Deportes Limache, vindo da terceira divisão, e Magallanes empataram por 1 a 1, no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, na ida. Agora, na volta, no estádio Municipal, em São Bernardo, novo empate por 1 a 1.

Um golaço de Manuel Vicuña, logo aos oito minutos, inaugurou o marcador para o time mandante. No entanto, no segundo tempo, Nelson da Silva, aos 30 minutos, deixou tudo igual e levou a definição para os pênaltis. Branco Provoste, Felipe Fritz e Da Silva marcaram para Limache, enquanto que Felipe Flores e Aldrix Jar erraram. No outro lado, Cristóbal Jorquera, Joaquín Larrivey e Maximiliano Cuadra acertaram. Falharam Felipe Espinoza e Nicolás Rivera. Nas alternadas, o time da Quinta Região se deu bem. Rodrigo Moreira acertou e Bórquez defendeu o chute de Claudio Zamorano.

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply