Las Palmas surpreende e vence o líder Barcelona
Líder, Barcelona bate recorde de finalizações, mas completa três jogos seguidos sem vencer na atual LaLiga
Pela 15ª rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste sábado (30), o Las Palmas aprontou e venceu o Barcelona por 2 a 1, em pleno Estadi Olímpic Lluís Companys, na cidade de Barcelona, que recebeu mais de 47 mil torcedores.
O primeiro tempo entre as duas equipes foi equilibrado. A chance mais clara de gol veio no fim da etapa, já nos acréscimos, quando Raphinha acertou uma bola na travessão.
Depois do intervalo, aos quatro minutos, em contra-ataque, Kirian Rodríguez passou para Sandro Ramírez chutar cruzado e abrir o placar, fazendo valer a “Lei do Ex”. Aos 16, Pedri achou Raphinha com liberdade na entrada da área e o brasileiro acertou uma finalização de média distância para empatar. Contudo, aos 22, o português Fábio Silva recebeu bola enfiada por Javi Muñoz, ganhou na corrida e no corpo da zaga do Barça, e chutou para decretar a derrota do líder em seu primeiro compromisso após o aniversário de 125 anos.
O time mandante acertou 27 chutes a gol no jogo, o maior número em uma única partida na LaLiga nesta temporada. Entretanto apenas oito foram no alvo. Além disso, teve 71% de posse de bola.
Assim, o Barcelona, comandado por Hansi Flick, chega a três jogos sem vencer na LaLiga, mas ainda é o líder isolado, com 34 pontos somados. O Real Madrid, segundo colocado, está com dois jogos a menos e quatro pontos atrás.
Por outro lado, o Las Palmas, que não vencia o Barça como visitante desde setembro de 1971 (uma sequência de 20 jogos, com 18 derrotas e dois empates), subiu três posições na tabela. Com 15 pontos ganhos, o clube canário está na 14ª colocação. Agora um pouco mais longe da zona de rebaixamento, o Las Palmas não conseguia vencer o Barcelona no Campeonato Espanhol desde fevereiro de 1986.