Peñarol fica muito perto do título uruguaio
Nacional tropeça e deixa liderança isolada com o Peñarol, a uma rodada do fim do Campeonato Uruguaio de 2024
Chegou ao fim a 14ª e penúltima rodada do “Torneo Clausura”, o segundo turno do Campeonato Uruguaio de 2024. Se no dia anterior, o Peñarol havia metido 5 a 1 no Progreso, fora de casa, agora o Nacional tropeçou no Danubio, ficando no empate por 0 a 0, no Parque Viera, em Montevidéu.
Com os resultados, o Peñarol, que venceu suas últimas oito partidas, assumiu a liderança isolada, com 35 pontos ganhos, abrindo dois para o Nacional, que vinha de quatro triunfos.
Na última rodada, domingo (1), o Peñarol recebe no estádio Campeón del Siglo o Fénix (13º), que não ganha há cinco jogos. Uma vitória significará o título para o aurinegro. O Nacional, que jogará em casa contra o Boston River (3º), tem que vencer e torcer por um tropeço do maior rival. Um empate significará uma realização de partida extra entre ambos. Uma derrota dá o título ao time tricolor.
Tão logo se consumou o resultado do Nacional, Ignacio Ruglio, presidente de Peñarol, fez a seguinte postagem no status do seu WhatsApp: “Silencio todos nós que não tem nada ganho. No domingo sérios e concentrados que falta muito ainda. Humilde e trabalhador Peñarol. Vamos”, publicou, junto a corações nas cores amarelo e preto.
O Peñarol está realizando uma temporada muito regular, em tratando-se de números. Tem só duas derrotas em 36 partidas pelo Campeonato Uruguaio e conquistou de forma invicta o “Torneo Apertura” pela primeira vez na história deste certame. Agora depende apenas de si para ser campeão do “Clausura” e, automaticamente, do Uruguaio de 2024.
Já Rampla Juniors, Progreso e Miramar Misiones lutam contra o rebaixamento. Só um deles descenderá à Segunda Divisão, acompanhando Fénix e Deportivo Maldonado.