FC Porto sofre empate no fim e segue sem vitórias
Em jogo de momentos distintos, o FC Porto não conseguiu segurar a vantagem e acabou por sofreu o empate no fim em jogo decisivo pela UEFA Europa League.
A equipe do Porto começou o confronto sofrendo um gol aos 16 segundos de jogo, que foi corretamente anulado pelo VAR, foi uma amostra do que seria o jogo. A equipe belga, aproveitando o fator casa e os erros de posicionamento dos portistas, criaram inúmeras oportunidades, obrigando o goleiro Diogo Costa a trabalhar.
Usando os contra-ataques como recurso – a estratégia que sobrou para o FC Porto – a equipe começou a criar perigo para a defesa do Anderlecht até a marcação de um pênalti (confirmado pelo VAR) convertido pelo brasileiro Galeno. Sem muitas mudanças no jogo até o fim da primeira parte.
Na volta do segundo tempo, a equipe da casa começou da mesma maneira, pressionando os portistas até conseguir o empate aos 52 minutos, e permaneceu no ataque por mais alguns minutos até o FC Porto conseguir igualar a partida, passar a ser mais ofensivo, principalmente após as mudanças promovidas por Vítor Bruno que colocou a equipe para atacar.
As mudanças deram certo, os Dragões voltaram a ter a vantagem no placar, um belo gol de Fábio Vieria (83 minutos) que tinha acabado de entrar. Mas a vantagem durou pouco, os belgas também promoveram mudanças e 3 minutos depois conseguiram empatar a partida com um belo gol de fora da área convertido por Francis Amuzu. Após isso, o jogo ficou aberto, com chances claras para as duas equipes, mas o placar se manteve no fim, 2 a 2.
A seca continua
No fim, o resultado não tira a pressão vivida por Vítor Brno, e o FC Porto continua sem vencer, são 4 jogos seguidos, o que piora ainda mais o recorde negativo.
Próximo jogo
Os azuis e brancos voltam a campo contra o Casa Pia, dia 02 de dezembro, às 17h45 (horário de Brasília). O jogo será válido pela 12ª rodada da Liga Portugal.
Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook