O que precisam IDV e LDU para o título equatoriano?

 O que precisam IDV e LDU para o título equatoriano?

Foto: Divulgação/FEF

Independiente del Valle e LDU Quito possuem a mesma pontuação a uma rodada do fim do Campeonato Equatoriano

A uma rodada do fim do “segundo turno” do Campeonato Equatoriano Série A 2024, Independiente del Valle e Liga Deportiva Universitaria de Quito chegam com chances de conquistar o título.
Após 14 rodadas, IDV e LDU somam 29 pontos ganhos, porém o time da cidade de Sangolquí tem cinco gols a mais de saldo e por isso está em primeiro lugar.
Na última rodada, domingo (1), o Independiente del Valle visita o Orense (quarto colocado), enquanto a LDU Quito recebe o Deportivo Cuenca (12º). Se ambos terminarem com a mesma pontuação e saldo de gols, o número de gols marcados será o critério de desempate.
Além disso, se der Independiente del Valle em primeiro lugar, o time de Sangolquí será campeão equatoriano direto sem a necessidade de final, pois conquistou o “primeiro turno”. Caso contrário disputará o título nacional de 2024 contra a própria LDU Quito.

Rodada definirá rebaixados e classificados à Sul-Americana

Na tabela acumulada de pontos ganhos (somando os pontos obtidos nos dois turnos), que serve para definir os representantes do país nas competições sul-americanas e também o rebaixamento, muita coisa definida.
Os quatro equatorianos na Copa Libertadores da América de 2025 já são conhecidos: Independiente del Valle, LDU Quito (ambos direto na fase de grupos), Barcelona (Fase 2) e El Nacional (Fase 1), este último via Copa Equador.
Na Copa Sul-Americana do ano que vem se garantiram Universidad Católica e Aucas. As outras duas vagas estão sendo disputadas por Mushuc Runa (40 pontos no total), Orense (39) e Técnico Universitário (38).
Emelec, Macará, Deportivo Cuenca e Delfin apenas cumprem tabela na última rodada, já que não têm chances de classificação para as competições sul-americanas como também estão livres do rebaixamento.
E os três últimos colocados – Libertad, Imbabura e Cumbayá – seguem juntos na tabela de classificação, com 24 pontos. Apenas um irá se livrar da queda. Caso haja empate em pontos o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Na última rodada, o Libertad (-16) receberá o Emelec. O Imbabura (-25) jogará em casa contra o Aucas. O Cumbayá (-26) visitará o Delfín.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Leia+

LDU Quito vence confronto direto e assume ponta no Equador

Independiente del Valle e El Nacional decidem a Copa Equador

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply