Sporting passeia em Alvalade
Com estreias, o Sporting aplica sonora goleada no Amarante por 6 a 0
Diante dos seus torcedores, o Leões cumpriram com os prognósticos feitos antes do confronto e venceram com sobras no Estádio José Alvalade. Promovendo a estreia de alguns jogadores como João Simões e Henrique Arreiol, os Verdes e Brancos foram avassaladores.
A diferença das equipes ficou evidente logo nos primeiros minutos do jogo, aos 10′ Marcus Edwards abriu o marcador, seguido por Ricardo Esgaio (15′) e Conrad Harder (28′). O inglês também marcou o segundo gol e colocou números finais ao 1º tempo, 4-0.
Na segunda parte do jogo, o técnico João Pereira promoveu as entradas de Quenda e Morita nos lugares de Jeremiah St. Juste e Morten Hjulmand, respectivamente. Mas a equipe demorou a engrenar até que Francisco Trincão marcou o 5º gol aos 12 minutos e decretou a goleada.
Acuado em campo, o time do Amarante não conseguia reagir, e cada vez mais dava campo para o Sporting, que aproveitou para promover novas mudanças: entradas de Gyökeres e João Simões.
Nos minutos finais, o artilheiro sportinguista marcou seu gol de número 59 em 2024, de pênalti e colocou números finais ao jogo, um 6-0 com méritos e garantindo a equipe nas oitavas-de-final da Taça De Portugal.
☑ RESUMO
Taça de Portugal (4ª Eliminatória) | Sporting 6-0 Amarante#TacadePortugal #EPOCA2425 #4aEliminatoria#SCPAFC #SCP #AFC
Todos os vídeos 👉 https://t.co/ItYqlILRNU pic.twitter.com/iH7eAVSSN0— VSPORTS (@vsports_pt) November 22, 2024
Coletiva pós-jogo
Estreante da noite, o técnico João Pereira esteve no gramado, deu instruções à equipe, mas não usou a braçadeira de treinador. O novo “mister” ainda não está liberado para exercer a função no gramado, por isso as perguntas da coletiva foram respondidas pelo Auxiliar Tiago Teixeira:
“Ambiente está espetacular, era a estreia que pretendíamos, com uma vitória e este compromisso dos jogadores. O João e equipa técnica estão satisfeitos. Mas há grande caminho a percorrer. O João esteve tranquilo, o ambiente ajudou, a seriedade dos jogadores, o marcar cedo e aproveitar as oportunidades. É o grupo fantástico que temos e que queremos que continue a evoluir e a dar vitórias.”
Próximo jogo
Sporting CP volta a campo dia 26 de novembro, às 17h, no Estádio José Alvalade, em jogo valido pela 5ª rodada da Champions League contra o Arsenal.