Espanha garante 1º lugar antecipado na Uefa Nations League
Atual campeã, Espanha ganhou da Dinamarca por 2 a 1, fora de casa, pela penúltima rodada da Uefa Nations League
Nesta sexta-feira (15), pela quinta e penúltima rodada da quarta edição da Uefa Nations League, a Espanha, campeã da Eurocopa de 2024, ganhou da Dinamarca, por 2 a 1, em pleno estádio Parken, em Copenhague.
Antes do apito inicial, torcedores dinamarqueses fizeram uma grande festa com luzes e música para recepcionar as equipes. Aos 15 minutos, Merino tocou para Ayoze Pérez dar a assistência para Oyarzabal bater na saída de Schmeichel e abrir o placar. Ele marcou seu 13º gol em 41 jogos pela seleção. Além disso fez história ao se tornar o primeiro jogador da Real Sociedad a ser capitão em um jogo oficial da Espanha desde Luis Arconada, há 39 anos.
Já no segundo tempo, aos 12 minutos, Dani Olmo enfiou ótima bola entre os zagueiros para Ayoze Pérez, que carregou e chutou cruzado no canto para ampliar. Aos 38, Fabián Ruiz recuou errado para David Raya. O goleiro dividiu com Isaksen e a bola morreu no fundo das redes.
Sérvia x Dinamarca é confronto direto na última rodada da fase de grupos da Uefa Nations League
Com a vitória, a quarta seguida, a Espanha chegou aos 13 pontos no Grupo 4 e garantiu o primeiro lugar (já havia conquistado a sua classificação para as quartas de final), deixando a Dinamarca com sete. A Sérvia foi a cinco com o empate por 1 a 1, contra a lanterna Suíça, que agora tem dois pontos somados, no estádio Letzigrund, em Zurique.
Na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações, a Espanha enfrenta a Suíça, em Tenerife, na segunda-feira (18), às 16h45 (de Brasília). Já a Dinamarca decide o segundo classificado contra o Sérvia, fora de casa, no mesmo dia e horário.
Sem a Rússia, suspensa, são 54 seleções divididas pelas quatro divisões do torneio. Nas três primeiras são 16 países competindo. A última, a Liga D, conta com apenas seis participantes. Nas três edições anteriores as campeãs foram Portugal (2019), França (2021) e Espanha (2023).
Leia+