Beatriz Haddad Maia e Solana Sierra vencem no dia 1 da BJK Cup
Brasil e Argentina empatam no primeiro dia da BJK Cup em São Paulo
Brasil e Argentina sairam do primeiro dia da BJK Cup com o empate no Ibirapuera. Comandado por Beatriz Haddad Maia, o Brasil teve 1 vitória contra uma de Solana Sierra.
Abrindo a competição, Solana Sierra teve dificuldades contra a Laura Pigossi no primeiro set. A brasileira sacava bem, era paciente e aproveitou as oportunidades. Enquanto isso, a Sierra se atrapalhou em vários momentos. No entanto, após perder o primeiro set por 6-3 a argentina reagiu, incomodando a brasileira com um tênis muito agressivo. Sierra venceu os sets seguintes por 6-1 e 6-2 com extrema superioridade.
No segundo jogo, uma locura. Jasmin Ortenzi, 257º da WTA levou Beatriz Haddad Maia ao limite. O literal limite que fez a brasileira virar um 6-3 5-2 para 7-5 no segundo e 6-2 no terceiro. Bia começou o jogo bem abaixo do comum. Mas conseguiu reagir e ser mais estrátegica no final do jogo.
https://x.com/mundodotenispod/status/1857579013461483545
Amanhã mais 3 jogos. Beatriz Haddad Maia abre o dia às 14h contra Solana Sierra. E Jasmin Ortenzi enfrenta Laura Pigossi depois. Caso necessário, duplas fecham o final de semana.
Beatriz Haddad Maia sobre o jogo:
É um confronto que a parte emocional já começa muito alta, é Brasil x Argentina com quadra cheia onde a emoção por natureza já acontece. Aprendi com as grandes jogadoras que…lógico o tênis é jogado, se ganhasse jogo quem vibrasse mais a gente teria, as sul-americanas eu nunca vi tantos vibrarem quanto nós sul-americanos. É tênis, eu não estava me encontrando, taticamente estava jogando mal, estava errando antes e acho que isso sim era a diferença o fato de eu vibrar”, disse Bia Haddad que tirou lições da derrota de abril para a Alemanha no mesmo local: “Uma das coisas que fiz antes desse confronto foi assistir meus jogos contra a Friedsam e Siegemund . Sou uma pessoa que me prepara da melhor forma e para dar o meu melhor, sei o quanto é difícil , desejo o melhor, mas também me preparo para o pior. Mesmo estando abaico sei que em algum momento as coisas poderiam acontecer e hoje foi um pouco mais paciente e tranquila. Fiquei a um ponto de sair com uma derrota muito ruim e talvez tenha sido mentalmente sido um dos melhores jogos de minha carreira de força mental”.
FacebookBJK