Beatriz Haddad Maia e Solana Sierra vencem no dia 1 da BJK Cup

 Beatriz Haddad Maia e Solana Sierra vencem no dia 1 da BJK Cup

Imagem: Luiz Candido/CBT

Brasil e Argentina empatam no primeiro dia da BJK Cup em São Paulo

Brasil e Argentina sairam do primeiro dia da BJK Cup com o empate no Ibirapuera. Comandado por Beatriz Haddad Maia, o Brasil teve 1 vitória contra uma de Solana Sierra.

Abrindo a competição, Solana Sierra teve dificuldades contra a Laura Pigossi no primeiro set. A brasileira sacava bem, era paciente e aproveitou as oportunidades. Enquanto isso, a Sierra se atrapalhou em vários momentos. No entanto, após perder o primeiro set por 6-3 a argentina reagiu, incomodando a brasileira com um tênis muito agressivo. Sierra venceu os sets seguintes por 6-1 e 6-2 com extrema superioridade.

No segundo jogo, uma locura. Jasmin Ortenzi, 257º da WTA levou Beatriz Haddad Maia ao limite. O literal limite que fez a brasileira virar um 6-3 5-2 para 7-5 no segundo e 6-2 no terceiro. Bia começou o jogo bem abaixo do comum. Mas conseguiu reagir e ser mais estrátegica no final do jogo.

https://x.com/mundodotenispod/status/1857579013461483545

Amanhã mais 3 jogos. Beatriz Haddad Maia abre o dia às 14h contra Solana Sierra. E Jasmin Ortenzi enfrenta Laura Pigossi depois. Caso necessário, duplas fecham o final de semana.

Beatriz Haddad Maia sobre o jogo:

É um confronto que a parte emocional já começa muito alta, é Brasil x Argentina com quadra cheia onde a emoção por natureza já acontece. Aprendi com as grandes jogadoras que…lógico o tênis é jogado, se ganhasse jogo quem vibrasse mais a gente teria, as sul-americanas eu nunca vi tantos vibrarem quanto nós sul-americanos. É tênis, eu não estava me encontrando, taticamente estava jogando mal, estava errando antes e acho que isso sim era a diferença o fato de eu vibrar”, disse Bia Haddad que tirou lições da derrota de abril para a Alemanha no mesmo local: “Uma das coisas que fiz antes desse confronto foi assistir meus jogos contra a Friedsam e Siegemund . Sou uma pessoa que me prepara da melhor forma e para dar o meu melhor, sei o quanto é difícil , desejo o melhor, mas também me preparo para o pior. Mesmo estando abaico sei que em algum momento as coisas poderiam acontecer e hoje foi um pouco mais paciente e tranquila. Fiquei a um ponto de sair com uma derrota muito ruim e talvez tenha sido mentalmente sido um dos melhores jogos de minha carreira de força mental”.

 

Esportes Mais

FacebookBJK

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply