Ñublense vence Magallanes, na ida da semifinal da Copa Chile
Vice-campeão da Copa Chile em 2023, Magallanes eliminou o campeão Colo-Colo nas quartas
Em jogo de ida da fase semifinal da edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, o Ñublense ganhou por 2 a 1 do Magallanes. A partida aconteceu no estádio Bicentenario Nelson Oyarzun, em Chillán.
Ismael Sosa inaugurou o marcador logo aos dois minutos, mas a ‘Vieja Academia’ conseguiu igualar aos 19, através de Cristóbal Jorquera. No segundo tempo, o ‘Diablo’ pressionou bastante, empurrado pelos quase seis mil torcedores presentes. Patricio Rubio teve dois gols anulados pelo árbitro Benjamín Saravia. O Magallanes jogou com um a menos desde os 27 minutos, após a expulsão de Tomás Aránguiz, e só se defendia. Contudo, o time da casa acabou recompensado no último minuto, já nos acréscimos. Pío Bonacci, que havia começado no banco, aproveitou o rebote de um chute de Patricio Rubio e definiu o placar, que parecia com o empate sentenciado.
Ñublense: Diego Tapia; Osvaldo Bosso, Carlos Labrín, Rafael Caroca, Jovany Campusano; Iván Rozas, Lorenzo Reyes, Bayron Oyarzo (Maximiliano Torrealba), Gabriel Graciani (Pio Bonacci), Ismael Sosa (Pedro Sánchez); Patricio Rubio. Técnico: Mario Salas.
Magallanes: Mathias Bernatene; Rodrigo González, Matías Vásquez, Alonso Walters, Felipe Espinoza; Javier Núñez (Esteban Neira), Tomás Aráguiz, Danilo Catalán (Ángel Cayetano), Cristóbal Jorquera (Claudio Zamorano); Julián Alfaro (Maximiliano Cuadra), Joaquín Larrivey (Nicolás Rivera). Técnico: Braulio Leal.
Assim, o Magallanes precisa vencer por dois gols de diferença na volta, domingo (17), no estádio de San Bernardo. O time foi vice-campeão em 2023 e que se vingou do campeão Colo-Colo nas quartas de final. O Ñublense jogará pelo empate. Se perder por um gol, o classificado será conhecido nos pênaltis. A Universidad de Chile, que passou pelo Coquimbo na outra semifinal (0 x 0 fora e 1 x 0 em casa), é a primeira finalista da Copa Chile de 2024.