Libertad é o primeiro finalista da Copa Paraguai
Com um gol em cada tempo, Libertad bate Sportivo Luqueño e irá encarar Guaraní ou Nacional na final da Copa Paraguai de 2024
A edição 2024 da Copa Paraguai teve o início das semifinais, a sua sexta fase, com o jogo entre Libertad e Sportivo Luqueño, no estádio Rogelio Silvino Livieres de Dos Bocas (propiedade do Guaraní), em Assunção. Triunfo do Gumarelo por 2 a 0.
O Libertad marcou um gol em cada tempo. Rubén Lezcano, logo aos oito minutos do primeiro tempo, colocou o time dirigido por Sergio Patito Aquino na frente.
O resto do confronto até o intervalo se disputou com muito ímpeto dos dois lados, porém sem grandes emoções e chances claras. Na etapa complementar, o Guma e o Azuriazul partiram para cima e fizeram um duelo franco, com oportunidades para ambos. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o veteraníssimo Roque Santa Cruz, de 43 anos de idade, fechou a conta.
Campeão da Copa Paraguai em 2019 e em 2023, o Libertad agora aguarda na decisão do título o vencedor de Guaraní x Nacional, que se enfrentam na próxima quarta-feira (20), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Na edição 2024 da Copa Paraguai, o Libertad segue sem sofrer gol. Após folgar nas duas primeiras fases, ganhou do Deportivo Santaní (1 x 0, gol de Franco), do Encarnación (2 x 0, gols de Aguilar e Santa Cruz), eliminou o Sol de América nos pênaltis (0 x 0 no tempo normal) e agora despachou o Sportivo Luqueño.