Extremadura conquista título da Copa Federação
Extremadura foi muito eficiente e conquistou o título da Copa Federação pela primeira vez em sua história
A 32ª edição da Copa Federação teve seu jogo único da final realizado nesta quarta-feira (13). Jogando em casa, no no estádio Francisco de la Hera, em Almendralejo, o Extremadura derrotou o Compostela pelo placar de 2 a 1, de virada.
Na primeira etapa, os visitantes buscavam controlar a partida através da posse, enquanto os anfitriões tentavam fechar os espaços, sem se arriscarem ofensivamente. Aos dez minutos, Fer Cano cobrou falta, David Soto ajeitou e Pablo Antas cabeceou para o fundo das redes.
Em sua primeira investida, aos 22, os mandantes empataram. O senegalês Moussa, de fora da área, disparou um chute baixo que acertou o poste esquerdo de Iago Domínguez, que se esticou, mas não conseguiu chegar na bola, que acabou entrando.
Com o placar empatado, o jogo ficou bem equilibrado, porém mais morno até o intervalo. No segundo tempo, aos quatro minutos, Roque recuou mal para o goleiro, que escorregou e a bola ficou para Rubén Cabezas, que não perdeu a oportunidade e virou para o time almendralejense. Os visitantes sentiram o golpe, tiveram dificuldades para reagir e, sem se expor muito, o Extremadura ficou com o título inédito.
Extremadura: Robador; Samu Hurtado, Pardo, Tala (Cidoncha, min 75), Alberto; Manchón (Leandro, min 75), Moussa, Núñez, Platero (Rosales, min 71); Rubén Cabeza (Diego, min 75) e Callejón.
Compostela: Iago Domínguez; Santi de Prado (Diego, min 75), Roque, Kike (Ocaña, min 45), David Soto, Manu Rivas; Samu (Giuliano, min 57), Selasi, Pablo Antas (Álvaro Casas, min 75); Fer Cano e Carlos Cinta (Manu Barreiro, min 57).
O campeão vai embolsar 93 mil euros. O vice fica com 32 mil euros. Os dois perdedores das semifinais ganharam 13 mil euros de premiação.