Só um mandante vence na ida das quartas da segundona argentina
Gimnasia Mendoza foi o único time a ganhar em casa, além de um empate e duas derrotas na segundona argentina
A “Primera B”, nome oficial da segundona argentina, teve o seu campeão definido no último dia 3 de novembro, com a vitória do Aldovisi por 2 a 0 sobre o San Martín de Tucumán, dono da melhor campanha geral. O jogo único da final aconteceu no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, Província de Santa Fe.
Como funciona o acesso à elite?
Após 38 rodadas, o primeiro colocado de cada “zona” decidiu o título e o primeiro acesso à elite argentina. Já os times que ficaram de segundo a oitavo em cada disputarão uma repescagem, em eliminação direta, chamada de “Reducido”.
A primeira etapa, em jogo único, com mando e vantagem do empate para o melhor colocado, teve sete confrontos. E os mandantes se deram bem, pois todos seguem adiante na briga pela outra vaga na elite em 2025.
Agora, na segunda etapa (quartas de final), nos jogos de ida, apenas o Gimnasia Mendoza (4º de B) conseguiu vencer, ao fazer 3 a 1, de virada, no Deportivo Madryn (2º de B), em Mendoza. Quilmes (3º de A) e Nueva Chicago (3º de B) ficaram no empate por 0 a 0, em Quilmes.
Já o All Boys (4º de A) perdeu por 1 a 0 para o San Martín de San Juan (2º de A), em Buenos Aires, e o San Telmo (5º de B) viu o San Martín de Tucumán (1º de A) ganhar por 2 a 1, em Avellaneda.
Agora, após as partida de volta, quatro seguirão na briga pelo acesso. A disputa da terceira etapa também será em jogos de ida e volta. Os dois que seguirem vivos decidirão o segundo acesso em jogo único e campo neutro.