Com gol nos acréscimos, Atlético de Madrid vira sobre o PSG
Ángel Correa saiu do banco para marcar o gol da vitória de virada do Atlético sobre o PSG, na França, pela quarta rodada da Uefa Champions League
A edição 2024/2025 da “Uefa Champions League”, a Liga dos Campeões da Europa, teve a finalização de sua quarta rodada nesta quarta-feira (6). O Atlético de Madrid conseguiu uma grande vitória ao fazer 2 a 1 no Paris Saint-Germain (FRA), de virada, em pleno estádio Parc des Princes, em Paris.
Warren Zaïre-Emery abriu o placar aos 14 minutos, após passe preciso de Ousmane Dembélé. Aos 18, após bate e rebate na área do PSG, o argentino Nahuel Molina empatou.
O time da casa pressionou na segunda etapa, mas parou no goleiro Jan Oblak, responsável por ligar um rápido contra-ataque no último minuto dos acréscimos. Já aos 48, o lance terminou em assistência de Antoine Griezmann para o argentino Ángel Correa finalizar cruzado e dar a vitória aos espanhóis.
O resultado colocou o Atlético de Madrid na zona de classificação para os play-offs da Champions League. Com seu primeiro trunfo fora de casa no torneio, o time ‘colchonero’ está na 23ª posição, com seis pontos ganhos. O PSG, por sua vez, se complicou. Com apenas quatro pontos somados, saiu da zona de classificação e termina a rodada na 25ª colocação.
PSG
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Zaire-Emery (Kolo Muani, aos 28’/2ºT) e João Neves (Fabián Neves, aos 22’/2ºT); Dembélé (Doué, aos 45’/2ºT), Asensio (Lee Kang-In, aos 22’/2ºT) e Barcola. Técnico: Luis Enrique.
ATLÉTICO DE MADRID
Oblak; Nahuel Molina, Witsel e Lenglet; Giuliano Simeone (Riquelme, aos 14’/2ºT), Rodrigo De Paul (Koke, aos 14’/2ºT), Conor Gallagher (Samuel Lino, aos 32’/2ºT), Pablo Barrios e Javi Galán (Reinildo, aos 14’/2ºT); Julián Álvarez (Ángel Correa, aos 22’/2ºT) e Antoine Griezmann. Técnico: Diego Simeone.
Leia+