Girona sofre goleada na Champions League
Com dois gols em cada tempo, PSV meteu 4 a 0 no Girona, pela Uefa Champions League 24/25
A edição 2024/2025 da “Uefa Champions League”, a Liga dos Campeões da Europa, teve a abertura de sua quarta rodada nesta terça-feira (5). Em sua primeira participação em toda a história da competição continental, o Girona perdeu mais uma partida.
O time espanhol sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0 diante do PSV Eindhoven, da Holanda, no Philips Stadion, na cidade de Eindhoven.
Ryan Flamingo inaugurou o marcador aos 16 minutos, após lançamento espetacular pela lateral de Malik Tillman. No entanto, o gol não deveria ter sido válido. Quando Tillman fez o arremesso lateral, ele pisou no campo, o que deveria ter tornado a jogada inválida e, consequentemente, o tento do lado holandês ilegítimo. Contudo, nem Michael Oliver nem seus assistentes perceberam isso em campo. Tampouco houve a intervenção do VAR, supervisionado pelo árbitro inglês David Coote.
Aos 33, coube ao próprio norte-americano Malik Tillman aproveitar assistência de Noa Lang e ampliar. A situação dos espanhóis piorou aos dez minutos do segundo tempo, quando Arnau Martínez, que já tinha amarelo, acabou expulso.
Depois, o belga Johan Bakayoko, aos 38, aproveitou mais um passe decisivo de Tillman e marcou o terceiro. Aos 43, contra, o tcheco Ladislav Krejčí completou a goleada.
Com esta derrota, a segunda diante de um time holandês (depois de perder em casa para o Feyenoord , o Girona permanece com apenas três pontos ganhos. Assim, fica na parte de baixo da tabela de classificação da fase de liga da Champions. Ocupa, no momento, a 26ª posição, fora da zona de classificação para a fase de mata-mata.
Leia+