Quartas de final da LNF estão definidas

 Quartas de final da LNF estão definidas

Foto: Divulgação/LNF

Atual campeão foi eliminado dentro de casa nas oitavas de final e Magnus saiu da LNF por escalar jogador irregular

A edição 2024 da Liga Nacional de Futsal (LNF) teve a finalização da sua fase de oitavas de final, definindo os oito times que seguem na briga pelo título.

Único que venceu fora de casa na ida, o Magnus (SP) acabou eliminado pelo São Lourenço (SC) fora das quadras, sem a realização do duelo de volta. O clube de Sorocaba escalou Dieguinho de forma irregular. O jogador estava suspenso pelo quinto cartão amarelo e entrou em quadra.

De acordo com o artigo 12° do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será desclassificada da competição.

O caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a eliminação do Magnus na LNF. O clube do interior paulista acatou a decisão e lamentou a situação.

Confira a declaração do presidente Felipe Drumond, via redes sociais:

– Dia duro. Não vou falar para vocês que não é um dia triste. Claro que é um dia triste para o Magnus Futsal, para a nossa torcida. Muita gente falou durante a semana, faz parte. ‘O presidente não vai falar, cadê o Felipe? Ele não fala’. E eu realmente não me pronunciei publicamente durante esse período, nem com a imprensa, nem aqui pelos meus canais, nem pelos canais do Magnus, por uma questão muito simples: existem tramitações jurídicas que deveriam ser respeitadas e o nosso respeito pela entidade, pela Liga Futsal e por todas as entidades do Futsal, como sempre tivemos.

– Cometemos um ato falho. É público, é notório. Não negamos em momento algum, desde quando fomos notificados. Percebemos e detectamos o erro. ‘Ah, mas é um erro grotesco, um erro infantil. Ah, mas nem na várzea’. Acontece, acontece em todo lugar. Infelizmente aconteceu com a gente. Deveria acontecer? Não deveria acontecer, mas aconteceu. E aí, o que fazemos nessa hora? Saímos cortando a cabeça, saímos rifando pessoas que estão com a gente há décadas, conquistando títulos, se tornando e fazendo essa equipe aqui se tornar uma das principais equipes de futsal do mundo?

– Não é assim que vamos agir num momento desses. Nós, com muita serenidade, tranquilidade, vamos entender o momento, respeitar o momento, respeitar a nossa dor e o nosso erro, absorver tudo isso com muita tranquilidade, para que possamos dar os próximos passos e seguir em frente. Doloroso pela campanha, por o que os meninos vinham fazendo, por toda a estrutura que vínhamos proporcionando e planejando para esse ano, mas nada que apaga a história escrita deste ano de 2024, onde já ganhamos a Supercopa, a gente já ganhou a Libertadores – comentou o presidnete do Magnus.

Atual campeão, Atlântico é eliminado da LNF dentro de casa

Dentro de quadra, a surpresa foi a eliminação do Atlântico (RS), atual campeão. Após empate por 4 a 4 na ida, contra o Santo André Intelli (SP), o time de Erechim perdeu em pleno ginásio do  Clube Esportivo e Recreativo Atlântico.

Xaropinho, de falta, abriu o placar para os paulistas, que ampliaram quando Russo invadiu a área e encobriu o goleiro João Paulo. Deivão, com um chute no ângulo, diminuiu. O empate poderia ter vindo quando Pedrinho cobrou tiro livre, mas o goleiro defendeu. Ainda antes do intervalo, Vilela chutou cruzado e Suelton só teve o trabalho de empurrar para as redes, deixando tudo igual.

No segundo tempo, Willian acertou a trave. A resposta do Santo André foi num pênalti, convertido por Israel. O Galo buscou o empate. Deivão chutou cruzado e Mancine acabou desviando contra o próprio gol. João Paulo se arriscou no ataque, os paulistas recuperaram a bola e Xaropinho chutou por cobertura para desempatar. Depois, ele chutou com força e contou com a falha do goleiro para ampliar. Em seguida, Suelton foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe de Erechim sofreu o sexto gol, marcado por Mendes.

Demais resultados das oitavas de final LNF:

Minas 2 X 2 ACBF e ACBF 1 x 1 Minas (3 x 0 na prorrogação)
Corinthians 3 X 3 Jaraguá e Jaraguá 5 x 1 Corinthians
Cascavel 2 X 2 Pato e Pato 2 x 0 Cascavel
Campo Mourão 2 X 2 Praia Clube e Praia Clube 4 x 4 Campo Mourão (0 x 0 na prorrogação)
Marreco 2 X 2 Joinville e Joinville 1 x 0 Marreco
Umuarama 5 X 2 São José e São José 2 x 3 Umuarama

Assim, nas quartas de final, os confrontos são Joinville x Umuarama, Praia Clube x Santo André Intelli, São Lourenço x Pato e Jaraguá x ACBF.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply