Semifinais da Copa Centro-Americana começam sem gol

 Semifinais da Copa Centro-Americana começam sem gol

Foto: Divulgação/Concacaf

Alajuelense, da Costa Rica, é a atual campeã e segue na briga pelo bi da Copa Centro-Americana

Campeã da primeira edição da Copa Centro-Americana da CONCACAF, torneio de clubes cujas associações de futebol pertencem à União Centro-Americana de Futebol (UNCAF), uma subconfederação da CONCACAF, em 2023, a Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica, segue na briga pelo bi.

Comandada pelo brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, a Alajuelense empatou por 0 a 0 contra o Deportivo Antigua, de Guatemala, em confronto de invictos no estádio Pensativo, na cidade de Antigua.

A partida foi truncada, marcada pela falta de oportunidades de gol e uma intensa disputa no meio de campo. Com o resultado, a Alajuelense ampliou sua invencibilidade na CCAC para 17 jogos.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela. No entanto, graças à regra dos gols fora de casa, qualquer empate com gols leva o Antigua para a final da competição internacional.

Real Estelí, da Nicarágua, e Herediano, da Costa Rica, também não saíram do 0 a 0, no estádio Independencia, na cidade de Estelí.

Assim, o time nicaraguense, atual vice-campeão, joga por um empate com gols na volta, dia 31, no estádio José Rafael Fello Meza, em Cartago, para ser finalista. Já a agremiação costarriquenha, que continua sem perder na Copa Centro-Americana, irá querer fazer valer o mando de campo.

Todos os quatro semifinalistas obtiveram um lugar na Copa dos Campeões da Concacaf de 2025. Os quatro eliminados nas quartas de final fazem dois confrontos na repescagem. Os vencedores também irão ao principal torneio de clubes da América do Norte e Central. Na ida, Motagua (HON) 2 x 0 Águila (ESV) e Comunicaciones (GUA) 1 x 1 Deportivo Saprissa (CRC).

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Alajulense é o único visitante a vencer na ida das quartas da Copa Centro-Americana

 

Quartas da Copa Centroamericana Concacaf 2024 estão definidas

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply