Visitantes se dão bem na ida da semifinal da Copa Equador
Independiente del Valle e El Nacional levaram a melhor fora de casa e se aproximaram da final da Copa Equador de 2024
A edição 2024 da Copa Equador teve a realização dos seus jogos de ida da fase semifinal, com vitória dos visitantes nas duas partidas.
A Universidad Católica perdeu para o Independiente del Valle por 1 a 0, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. O gol da vitória do time “negriazul” saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em cabeçada forte e certeira de Michael Hoyos, após centro da direita de Bryan García.
Em Latacunga, no estádio Municipal La Cocha, o Mushuc Runa perdeu para o El Nacional: 1 x 2. O time local começou assustando. Joaquín Vergés acertou um chute no travessão. Jorge Ordóñez abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Fidel Martínez.
O ‘Ponchito’ teve Enzo Fernández expulso, no minuto inicial da segunda etapa, mas mostrou força e empatou aos sete, em magnífica cobrança de falta de Ángel Gracias, que acabou levando o vermelho na comemoração. Com dois a menos, os ambateños não conseguiram escapar da derrota. Aos 35, em outra cabeçada de Ordóñez, o ‘Rojo’ saiu de campo vencedor. Inicialmente o árbitro havia marcado impedimento, mas com a revisão do VAR, o lance foi validado.
Agora, na volta das semifinais, o Independiente de Valle receberá a Universidad Católica, em Sangolqui, na terça-feira (dia 29). Na quinta-feira (dia 31 de outubro), o Mushuc Runa visitará o El Nacional, em Quito.
A última edição da Copa Equador foi em 2022. Em 2023 o torneio não aconteceu, por falta de dinheiro por parte da FEF. O campeão de 2024 representará o país na Copa Libertadores da América de 2025 com a denominação de “Equador 4”. Além disso, vai ganhar um prêmio no valor de 340 mil dólares.
Leia+
Independiente del Valle avança às semifinais da Copa Equador
Universidad Católica é a primeira semifinalista da Copa Equador