Com show de Raphinha, Barcelona goleia Bayern pela Champions
Com um hat-trick de Raphinha, Barcelona enfim volta a vencer o Bayern de Munique, pela Uefa Champions League 24/25
A edição 2024/2025 da “Uefa Champions League”, a Liga dos Campeões da Europa, teve o fim de sua terceira rodada nesta quarta-feira (23), com nove jogos. Destaque para o Barcelona.
O time espanhol derrotou o Bayern de Munique, da Alemanha, por 4 a 1, no estádio Olímpico Lluís Companys, na cidade de Barcelona, diante de 50.312 espectadores.
A equipe catalã saiu na frente logo no primeiro minuto. Fermín López fez o lançamento, Raphinha invadiu a área, driblou Neuer e chutou para o gol vazio.
O Bayern não se abateu e foi em busca do empate. Aos nove minutos, Harry Kane marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 17, porém, ele aproveitou cruzamento de Gnabry e acertou bonita finalização para vencer Iñaki Peña.
Contudo, aos 35 minutos, Kim Min-Jae cortou mal e Fermín deixou Lewandowski com o gol aberto para fazer valer a ‘Lei do Ex’. Aos 43, Raphinha recebeu de Marc Casadó na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou no canto para ampliar a diferença.
No segundo tempo, aos dez minutos, Lamine Yamal fez o lançamento, Raphinha dominou no peito e bateu cruzado na saída de Neuer para confirmar seu hat-trick e decretar a goleada do Barça.
Barcelona encerra incômodo tabu
Portanto, fim de um tabu. Desde a goleada por 8 a 2 sofrida em agosto de 2020, os catalães tinham sofrido quatro derrotas em reencontros, sem conseguir sequer marcar um gol.
O resultado fez o Barcelona subir na tabela de classificação e passar a ocupar o décimo lugar, com seis pontos. Já o Bayern continua com apenas três pontos ganhos, na 23ª colocação.
Barcelona: Iñaki Peña; Kounde, Cubarsí, Íñigo Martínez, Balde; Casadó, Pedri (Gavi, min.85), Fermín (De Jong, min.61); Lamine Yamal (Ansu Fati, min.85), Lewandowski (Pau Víctor, min.85) e Raphinha (Dani Olmo, min.75).
Bayern: Neuer; Guerreiro (Laimer, min.85), Upamecano, Kim Min-Jae, Davies; Kimmich, Palhinha (Goretzka, min.60); Olise (Sané, min.60), Müller (Musiala, min.60), Gnabry (Coman, min.60); Kane.
Leia+