Dobradinha da Ferrari no GP dos Estados Unidos de F1

Leclerc vence e Sainz completa a dobradinha; Verstappen aproveita punição de Norris e termina no pódio

A temporada de 2024 da F1, com um número recorde de grandes prêmios na história, teve neste domingo (20) o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, com direito à dobradinha da Ferrari.

O monegasco Charles Leclerc conseguiu uma ótima largada e pulou para a primeira posição, deixando para trás o pole Lando Norris e o tricampeão Max Verstappen, que completava a primeira fila.

Com os pneus tendo menos desgaste que o previsto, a Ferrari, repetindo o ótimo ritmo de corrida visto na sprint, teve o espanhol Carlos Sainz completando a dobradinha da equipe.

Nas dez voltas finais, o holandês e o inglês travaram um confronto direto pelo pódio. A batalha foi intensa e Norris passou na marra, com os dois indo para fora da pista. O lance ficou sob investigação e o piloto da McLaren acabou punido. Assim, o piloto da Red Bull garantiu um lugar no pódio e aumentou a vantagem na liderança.

Oscar Piastri, George Russell, que largou do pit-lane, Sergio Pérez, Nico Hülkenberg, Liam Lawson e Franco Colapinto fecharam o top-10.

Assim, Max viu a sua vantagem no Mundial sobre o vice-líder Norris subir para 57 pontos: 354 x 297. Charles Leclerc foi a 275. Oscar Piastri (AUS) chegou a 247. Carlos Sainz agora tem 215. Lewis Hamilton (ING), que abandonou, continua com 177 e George Russell agora tem 167.

No campeonato de construtores, a McLaren viu sua vantagem na liderança aumentar um ponto. A equipe chegou a 544 pontos, ficando 40 à frente da Red Bull. A Ferrari tem 496 e a Mercedes, 344.

A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de outubro com o GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Verstappen vence corrida sprint nos Estados Unidos

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
oscar-piastri-750x450
Dobradinha da McLaren no GP de Miami
foto
Lando Norris vence corrida sprint do GP de Miami
000_42wu3hg-750x450
Piastri vence GP da Arábia Saudita e lidera Mundial de F1
Piastri-Bahrain_2025-04-14-162123_ehgh
Piastri ganha com facilidade o GP do Bahrein de F1
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei