Único a vencer fora, Magnus pode ser eliminado da LNF

 Único a vencer fora, Magnus pode ser eliminado da LNF

Foto: Divulgação/LNF

Após triunfar fora de casa na ida das oitavas de final, Magnus deverá sair da LNF por escalar jogador irregular

A edição 2024 da Liga Nacional de Futsal (LNF) teve a realização de todos os seus oito jogos de ida da fase de oitavas de final. Com muito equilíbrio, foram seis empates, apenas um triunfo dos mandantes e outro dos visitantes.

O único que venceu fora de casa foi o Magnus (SP), que goleou o São Lourenço (SC) por 7 a 3. A partida aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Infantil Municipal Monteiro Lobato, na cidade de São Lourenço do Oeste.

No entanto o clube de Sorocaba escalou Dieguinho de forma irregular. O jogador estava suspenso pelo quinto cartão amarelo. Curiosamente, ele ainda levou outro amarelo neste duelo.

Assim, a agremiação paulista informou nesta terça-feira (15) que recebeu um ofício da Liga Nacional, suspendendo a partida de volta das oitavas de final da LNF, que aconteceria nesta sexta-feira (18), no interior de São Paulo.

Veja a nota oficial do Magnus:

“O Magnus Futsal vem por meio desta nota informar que, desde o primeiro momento em que a questão envolvendo uma possível escalação irregular de um atleta do nosso time no jogo contra o Futsal São Lourenço, acionou seu departamento jurídico com o objetivo de acompanhar de perto os desdobramentos legais sobre o assunto.

Na data de hoje, recebemos ofício da Liga Nacional informando sobre a suspensão da partida de volta das oitavas de final que seria realizada no dia 18 de outubro, até que seja conduzido o julgamento pela Comissão Disciplinar. O Magnus Futsal segue aguardando o julgamento e voltará a se manifestar quando o caso estiver concluído em todos os âmbitos legais”.

Confira a nota da LNF:

– A Liga Nacional fez uma “notícia de infração” na manhã de segunda-feira, comunicando o STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus, conforme consta no Regulamento do campeonato. O São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, fez o mesmo. No mesmo dia à noite, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus. A denúncia está, hoje pela manhã, com a Presidente do STJD para análise inicial. Na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso – informou a Liga.

— Considerando a proximidade da segunda partida da classificatória das Oitavas de Final e, ainda, pontuando que eventuais decisões a serem tomadas nos autos possam afetar diretamente a continuidade da competição, bem como logísticas de viagens, preparação dos atletas e lugar a ser realizada a partida, determino a suspensão do jogo que seria realizado no dia 18/10/2024, entre Magnus Futsal e Futsal São Lourenço, até o julgamento pela Comissão Disciplinar — diz um trecho do despacho assinado pela Presidente do STJD da LNF, Desirée Emmanuelle Gomes dos Santos, sobre o adiamento.

De acordo com o artigo 12° do regulamento da LNF, a equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será desclassificada da competição.

Demais resultados da LNF:

Minas 2 X 2 ACBF – Arena UniBH, em Belo Horizonte
Corinthians 3 X 3 Jaraguá – Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo
Cascavel 2 X 2 Pato – Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel
Campo Mourão 2 X 2 Praia Clube – Ginásio de Esportes Belin Carolo, em Campo Mourão
Marreco 2 X 2 Joinville – Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão
Santo André 4 X 4 Atlântico – Ginásio de Esportes Noêmia Assunção, em Santo André
Umuarama 5 X 2 São José – Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply