Com um a menos e pênalti defendido nos acréscimos, Racing Santander vence fora e retoma ponta na segundona espanhola
Racing Santander teve jogador expulso e viu seu goleiro defender pênalti nos acréscimos para voltar a ser o primeiro colocado na segundona espanhola
A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona do Campeonato Espanhol, teve a sequência da oitava rodada, neste sábado (5), com cinco jogos.
Em confronto direto pela liderança, o Real Zaragoza perdeu para o Racing Santander, em pleno estádio de la Romareda, em Zaragoza, diante de 21.341 torcedores: 2 x 3.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time visitante. Aos 33 minutos, Pablo Rodríguez aproveitou cruzamento rasteiro de Andrés Martín e abriu o placar. Aos 40, Iñigo Vicente, com um toque por cobertura na saída do goleiro, em mais uma assistência de Andrés Martín, ampliou.
Na etapa final, logo aos cinco minutos, Manu Hernando foi expulso. Com um a mais, a equipe aragonesa foi para cima. Num belo chute rasteiro de fora da área, Dani Tasende diminuiu aos 12 minutos. Aos 21, ele cruzou e Mario Soberón cabeceou para empatar. No entanto, aos 25, Aritz Aldasoro acertou lindo chute colocado de fora da área e estufou as redes, recolocando o time da Cantabria em vantagem de novo. Já nos acréscimos, aos 55, pênalti para os mandantes. Aketxe cobrou, mas Ezkieta pulou para o lado certo e defendeu.
Com o resultado, o Racing Santander vai a 17 pontos ganhos, permanece com 100% de aproveitamento fora de casa (quatro vitórias) e reassume a primeira colocação. Já o Zaragoza perde a invencibilidade em seus domínios (tinha dois triunfos) e é o quinto colocado, com 13 pontos somados.
A oitava rodada teve também neste sábado (5): Mirandés 0 x 1 Granada, Eibar 1 x 3 Sporting Gijón, Almería 2 x 0 Burgos, Racing Ferrol 1 x 0 Elche e Tenerife 2 x 0 FC Cartagena.