Brasil x Argentina é a final da Copa do Mundo de Futsal
De volta à final, Brasil buscará o hexa da Copa do Mundo de Futsal contra a Argentina, seu algoz na última semifinal
A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa e com sede no Uzbequistão, teve a realização da sua segunda semifinal, nesta quinta-feira (3).
Se no dia anterior, num jogo dramático na Humo Arena, em Tashkent, o Brasil sofreu, mas venceu a Ucrânia, de virada, por 3 a 2, o panorama se repetiu, no mesmo local.
Diante da França, que fez a sua estreia em Mundiais, a Argentina saiu na frente com Arrieta, de pênalti, mas Toure empatou. Ainda no primeiro tempo, Claudino recolocou os argentinos em vantagem. Na segunda etapa, Menendez empatou novamente. Arrieta, em cobrança de tiro livre, marcou o gol da vitória sul-americana: 3 x 2.
Assim, a Argentina, campeã em 2016 e vice em 2021, vai à sua terceira final seguida e agora enfrentará o Brasil na grande decisão. O jogo será no domingo (6), às 12h (de Brasília), no mesmo local. Às 9h30 (de Brasília), Ucrânia e França disputam o 3º lugar.
A seleção brasileira busca o hexacampeonato mundial, volta à final depois de 12 anos e chega à decisão pela sétima vez. Na última edição, os argentinos venceram os brasileiros por 2 a 1, na semifinal.
Em 2024, Brasil e Argentina estão com 100% de aproveitamento (seis vitórias). A seleção brasileira, comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, tem o melhor ataque (38 gols marcados), a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o artilheiro, Marcel (dez bolas na rede). O selecionado argentino marcou 29 gols e levou dez.
– Acho que é o clássico mundial do futsal, do futebol, Brasil e Argentina é o jogo que todo mundo quer jogar, que todo mundo quer ver. E para nós é um orgulho estar lá. Sabemos que o Brasil está muito forte nesta Copa do Mundo, mas vamos tentar ganhar esse jogo – disse Brandi, na zona mista, ao final da vitória sobre a França.
Leia+
Dyego brilha e põe Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal