Dyego brilha e põe Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal

 Dyego brilha e põe Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal

Foto: Divulgação/CBF

De volta à final, Brasil buscará o hexa da Copa do Mundo de Futsal contra Argentina ou França

A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa e com sede no Uzbequistão, teve o prosseguimento do seu mata-mata, com o início da fase semifinal, nesta quarta-feira (2).

Num jogo dramático na Humo Arena, o Brasil sofreu, mas venceu a Ucrânia, de virada, por 3 a 2. Em seu confronto mais difícil até aqui na Copa, a seleção brasileira não fez uma boa exibição.

Com menos posse de bola que o selecionado ucraniano, ainda assim aos cinco minutos, Arthur chutou forte e a bola explodiu no travessão. Menos de um minuto depois veio a resposta. Cherniavskyi fez bem o papel de pivô e arrumou espaço para finalizar de esquerda, na trave. Aos 11, Arthur finalizou, o goleiro Sukhov espalmou e no rebote, com a bola no chão, Leandro Lino venceu a disputa com o arqueiro e marcou o gol. Entretanto, a Ucrânia pediu a revisão e a arbitragem entendeu que Sukhov sofreu falta na jogada. Aos 17min03, Cherniavskyi chutou firme no canto direito do goleiro William e abriu o placar.

Brasil vira, cede empate e conta com a bola parada para ser finalista da Copa do Mundo de Futsal

O Brasil voltou com tudo. Com apenas 46 segundos, Dyego fez grande jogada individual pelo lado esquerdo, chutou forte, a bola desviou em Semenchenko, no meio da área, e entrou. Logo depois, aos dois minutos, ele recebeu de Rafa na cara do gol, tentou a cavadinha, Sukhov fez uma grande defesa , porém no rebote, o capitão brasileiro concluiu de cabeça e virou o marcador. Contudo, aos 8min56, passe errado de Neguinho e Mykytiuk tocou para Korsun empurrar para o fundo das redes.

A seleção brasileira se perdeu mentalmente e seguiu errando. Aos 13, Zhuk finalizou na trave e, no rebote, Savenko acertou o poste novamente. Aos 15min50, Felipe Valério sofreu falta, a sexta ucraniana. Na cobrança do tiro livre, Dyego fez o terceiro e deu números finais à partida.

Assim, o Brasil, que busca o hexacampeonato mundial, volta à final depois de 12 anos e chega à decisão pela sétima vez. Na final terá pela frente a Argentina, campeã em 2016 e vice em 2021, ou a França, que participa de sua primeira Copa do Mundo. O duelo será na quinta-feira (3), às 12h. A decisão do título será no domingo (6), no mesmo horário e local.

Facebook: Esportes Mais

 

Leia+

Copa do Mundo de Futsal tem quartas definidas

 

Brasil está na semifinal da Copa do Mundo de Futsal

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply