Brasil está na semifinal da Copa do Mundo de Futsal
Em seu jogo mais difícil até aqui, Brasil fez 3 a 1 no Marrocos e continua 100% na Copa do Mundo de Futsal
A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa e com sede no Uzbequistão, teve o início da sua fase de quartas de final, neste domingo (29).
Na partida de abertura, em Bukhara, o Brasil bateu o Marrocos por 3 a 1. A seleção brasileira demorou para se encontrar em quadra. A equipe africana começou marcando na quadra brasileira e chegava com perigoso, mas parou no goleiro Willian.
Contudo, aos 11min02, Marcel, artilheiro da Copa do Mundo, agora com dez gols, aproveitou cobrança de escanteio de Valério e bateu de cima para baixo. A bola quicou na frente do goleiro marroquino e foi morrer no fundo das redes. Aos 17min01, Neguinho tocou para Leandro Lino, que recebeu girando e chutou para ampliar.
Na segunda etapa, o duelo continuou equilibrado. Dyego, aos 08min55, com uma bomba no ângulo, fez o terceiro da seleção brasileira. Daí em diante, o Marrocos ficou com o goleiro linha. Aos 14min23, Boumezou matou no peito e soltou uma bomba para descontar. Na sequência, Charraoui, El Mesrar, El Fenni e Boumezou criaram chances, mas o marcador não foi mais alterado.
Brasil segue 100% na Copa do Mundo de 2024
Com a vitória, o Brasil se garantiu nas semifinais e terá como adversário a Ucrânia, que meteu 9 a 4 na Venezuela. Assim, a seleção brasileira permanece com 100% de aproveitamento (anteriormente havia feito 10 a 0 em Cuba, 8 a 1 na Croácia, 9 a 1 na Tailândia e 5 a 0 na Costa Rica). Nesta segunda-feira (30) jogam Paraguai x França e Cazaquistão x Argentina.
A seleção brasileira busca o hexa mundial. Na verdade, ao todo, o Brasil já foi campeão do mundo em sete oportunidades. No entanto, duas destas conquistas aconteceram em torneios organizados pela Federação Internacional de Futebol de Salão, em 1982 e 1985, com regras antigas. A partir de 1989, a FIFA passou a organizar a Copa do Mundo. Desde então, o Brasil conquistou a taça naquela primeira edição e também em 1992, 1996, 2008 e 2012.
Leia+
Brasil goleia mais uma vez e vai às quartas da Copa do Mundo de Futsal