Almería dá vexame contra o Castellón no complemento da rodada da segundona
Almería leva goleada e continua sem vencer em casa na segundona espanhola, além de se afastar do G-6
A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona do Campeonato Espanhol, teve o encerramento de sua quinta rodada nesta segunda-feira (16), com uma partida isolada. O Almería acabou goleado pelo Castellón, em pleno Power Horse Stadium, na cidade de Almería: 2 x 5.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Raúl Sánchez aproveitou cruzamento de Mats Seuntjens e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Na segunda etapa, uma chuva de gols. Melhor em campo, o Castellón não diminuiu o ritmo. Aos 17 minutos, Thomas Van den Belt ampliou, após passe preciso de Mats Seuntjens. Aos 24, Jesús De Miguel aumentou ainda mais a diferença, depois de jogada de Álex Calatrava.
O time da casa conseguiu diminuir três minutos depois, em assistência de Arnau Puigmal para Nico Melamed. Só que aos 31, outro passe decisivo de Álex Calatrava, desta vez para Israel Suero balançar as redes. Aos 36, de pênalti, Luis Suárez anotou o segundo dos mandantes. Contudo, apenas dois minutos depois, após um passe de Daniel Villahermosa, Jesús De Miguel marcou outra vez e decretou a goleada dos visitantes.
Demais resultados da rodada da segundona espanhola:
Córdoba 2 – 0 Deportivo La Coruña
Eibar 1 – 0 Tenerife
Levante 3 – 1 Eldense
Racing Santander 1 – 0Sporting Gijón
Málaga 1 – 0 Huesca
Mirandês 2 – 0 Albacete
Oviedo 1 – 0 FC Cartagena
Burgos 1 – 0 Zaragoza
Cádiz 0 – 0 Racing Ferrol
Elche 2 – 2 Granada
A quarta rodada teve 24 gols. Com 31 bolas na rede, a terceira rodada é a mais goleadora do campeonato até aqui. Ao todo são 123 gols em 55 jogos, média de 2,23. Andrés Martín, do Racing Santander (dois de pênalti), e Mario Soberón, do Zaragoza, lideram a artilharia, com quatro tentos. Cristian Carracedo, do Córdoba, foi o autor do centésimo gol da segundona espanhola 24/25.
Assim, os invictos Levante, Racing Santander e Eibar lideram com 11 pontos ganhos, um a mais que Zaragoza e Burgos. Mirandés, Málaga e Huesca somam nove pontos. Castellón, Eldense e Oviedo estão com sete. O Cádiz chegou aos mesmos seis do Albacete. Córdoba, Granada e Almería possuem cinco pontos somados. Elche e Deportivo La Coruña, quatro. Racing Ferrol e FC Cartagena, três. O lanterna é o Tenerife, com apenas um ponto ganho.
Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, os quatro últimos (do 19º ao 22º) serão rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.
Estatísticas:
Mais vitórias – Zaragoza, Huesca, Levante, Racing Santander, Eibar e Burgos = 3
Menos vitórias – Racing Ferrol e Tenerife = 0
Mais empates – Racing Ferrol, Cádiz, Málaga e Mirandés = 3
Menos empates – Huesca, Albacete e FC Cartagena = 0
Menos derrotas – Racing Santander, Levante, Eibar, Málaga e Mirandés = 0
Mais derrotas – FC Cartagena e Tenerife = 4
Melhor ataque – Zaragoza, Levante e Racing Santander = 9 gols marcados
Pior ataque – Racing Ferol = 2
Melhor defesa – Mirandés = 1 gol sofrido
Pior defesa – Almería = 9
Maior goleada – Cádiz 0 x 4 Zaragoza (1ª rodada)
Jogo com mais gols – Almeria 2 x 5 Castellón (5ª rodada)
A sexta rodada terá as seguintes partidas:
20/09/2024 – Granada x Málaga
21/09/2024 – Racing Ferrol x Albacete, Zaragoza x Levante, Eldense x Oviedo e Deportivo La Coruña x Burgos
22/09/2024 – Elche x Mirandês, FC Cartagena x Cádiz, Almería x Eibar, Castellón x Racing Santander e Tenerife x Sporting Gijón
23/09/2024 – Huesca x Córdoba
Leia+
Mandantes vencem todos os jogos do dia na segundona espanhola
Com supremacia dos visitantes, 4ª rodada da segundona espanhola chega ao fim