Espanha vence confronto em estreia na Copa Davis
Campeão de Roland Garros e Wimbledon, Carlos Alcaraz entrou em quadra duas vezes contra a Tchéquia pela Copa Davis
Começou a fase final da Copa Davis, um dos torneios mais tradicionais do tênis mundial. Seis vezes campeã, a Espanha venceu seu primeiro confronto na fase de grupos e superou a Tchéquia, na cidade de Valencia.
Na abertura, vitória do veterano Roberto Bautista Agut, de 36 anos, sobre Jiri Lehecka por 7/6 (7/1) e 6/4. Depois, Carlos Alcaraz contou com a desistência de Tomas Machac, 35º do ranking, que sentiu câimbras e não conseguiu continuar em quadra. O espanhol havia perdido o set inicial por 7/6 (7/3) e feito 6/1 na segunda parcial.
Este foi o primeiro jogo que Alcaraz disputou desde a surpreendente eliminação na segunda rodada do US Open, diante do holandês Botic van de Zandschulp. Aos 21 anos de idade e número 3 do mundo, ele tem poucas participações na Copa Davis, com três vitórias e uma derrota pela competição.
Com 2 a 0 para a Espanha em simples, Carlos Alcaraz ainda atuou nas duplas ao lado de Marcel Granolles-Pujol. Vitória sobre Jakob Mensik e Adam Pavlasek por 2 sets a 1, com parciais 6/7 (2/7), 6/3 e 7/6 (7/2).
A próxima partida da Espanha será contra a França. A Austrália completa o grupo. Cabe lembrar que em 2024, Alcaraz foi campeão em Roland Garros e em Wimbledon, além da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
Leia+