Huachipato humilha Presidente Ibáñez pela Copa Chile
Jogo atrasado enfim foi realizado e Huachipato meteu incríveis 12 a 0, fora de casa, para avançar na Copa Chile de 2024
Enfim, a edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve a finalização da sua primeira fase, mais de dois meses depois. Em jogo único, que foi parar na Justiça, o Presidente Ibáñez levou uma sonora surra do Huachipato, em pleno estádio Fiscal ‘Antonio Rispoli Díaz’, em Punta Arenas.
Com gols de Julián Brea (cinco vezes), Sebastián Sáez (três), Maximiliano Rodríguez, Mario Briceño, Vicente Conelli e Dylan Oyarzún, os “Acereros” não tiveram piedade do rival e aplicou uma goleada por impiedosos 12 a 0. Curiosamente o confronto foi para o intervalo, com o placar de “apenas” 3 a 0 para os visitantes.
Desta forma, o Huachipato avançou às oitavas de final e irá encarar o Imperial Unido, que eliminou nos pênaltis o Fernández Vial. A ida será nesta quarta-feira (4) e a volta, domingo (8).
A Copa Chile de 2024 já está nas quartas de final. Três duelos já estão definidos: Deportes Iquique x Coquimbo Unido, Palestino x Universidad de Chile e Magallanes x Colo-Colo.
O atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu justamente o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, na final de 2023. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.