Celta bate Valencia e é líder da LaLiga

 Celta bate Valencia e é líder da LaLiga

Foto: Divulgação/Celta

Celta mantém os 100% após mais uma vitória de virada, enquanto Valencia segue sem pontuar na LaLiga 24/25

O embate entre Celta e Valencia abriu a segunda rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol. O jogo, realizado nesta sexta-feira (23), no estádio Balaídos, em Vigo, diante de 23.519 torcedores, terminou com um triunfo de virada, por 3 a 1, para os galegos.

O time celeste, comandado por Claudio Giráldez, levou um susto aos 14 minutos. Diego López completou de cabeça para os fundo das redes um passe de bicicleta de Rafa Mir, dentro da área. O VAR confirmou o gol, após quatro minutos analisando um possível impedimento.

No entanto a equipe visitante esteve irreconhecível na defesa. Assim, o veterano Iago Aspas apareceu para destroçar o time de Ruben Baraja. Aos 23 minutos, centro do capitão para Mingueza acertar um lindo chute de primeira, pelo alto, e marcar um golaço. Quatro minutos depois, os papéis de inverteram e Aspas aproveitou enfiada de bola de Mingueza para bater Mamardashvili com um chute rasteiro. Já nos acréscimos, aos 48, o árbitro marcou pênalti após mão na bola de Hugo Duro dentro da área. Na cobrança, o goleiro adivinhou o canto e encaixou o chute de Aspas.

Contudo, o Celta seguiu melhor na segunda parte. Aos 14 minutos, Fran Beltrán marcou o terceiro, em um espetacular chute de fora da área. Fazia dois anos que ele não balançava as redes. O Valencia, aos trancos e barrancos, ainda tentou reagir e Rafa Mir acertou a trave, aos 37, porém os mandantes foram soberanos a mais parte do tempo e conquistaram o segundo triunfo, ambos em seus domínios e de virada. Curiosamente cada equipe acertou o alvo cinco vezes e o time “Che” terminou com mais posse de bola: 51% x 49%.

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Villarreal e Atlético de Madrid empatam no complemento da jornada inaugural

 

Aspas resolve e Celta vira sobre o Alavés

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply