Columbus Crew e Los Angeles FC estão na final da Leagues Cup

 Columbus Crew e Los Angeles FC estão na final da Leagues Cup

Foto: Divulgação/MLS

Segunda edição da Leagues Cup começou com a participação das 47 equipes da elite mexicana e norte-americana

A edição 2024 da Copa das Ligas, oficialmente chamada de “Leagues Cup”, teve 15 grupos na primeira fase, em turno único, contando com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançaram para o mata-mata, onde já estavam o vencedor da MLS Cup (Columbus Crew) e o campeão mexicano de 2023 (América).

Todas as partidas estão sendo realizadas nos Estados Unidos ou no Canadá, com as equipes da MLS jogando em casa e as partidas intra-Liga MX disputadas nos locais da MLS, dependendo da região.

Na noite desta quarta-feira (21) aconteceram as duas partidas semifinais. Em confronto de invictos, o Columbus Crew ganhou do Philadelphia Union por 3 a 1, no estádio Lower.com Field, em Columbus, Ohio.

Diego Rossi inaugurou o marcador aos 12 minutos. Dániel Gazdag chegou a empatar aos 32, porém Diego Rossi, aos 43, recolocou os mandantes na frente. Cucho Hernández, aos oito minutos do segundo tempo, definiu o placar.

No BMO Stadium, em Los Angeles, Califórnia, com uma exibição impecável, o Los Angeles FC aplicou uma contundente goleada por 4 a 0 no Colorado Rapids. Mateusz Bogusz abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 45, Kei Kamara ampliou. Depois do intervalo, Denis Bouanga, aos 14, e Lewis O’Brien, aos 30 minutos, completaram a goleada da equipe anfitriã.

Columbus e LAFC decidiram a MLS de 2023

Assim, dono da melhor campanha, o Los Angeles FC, com cinco vitórias e um empate; 18 gols feitos e apenas três levados, decidirá o título diante do Columbus Crew, campeão nacional e que tem três triunfos e um empate, com 11 gols marcados e quatro sofridos. A final está marcada para domingo (25), às 20h15 (de Brasília), em Ohio. Será uma revanche da final da MLS de 2023. Além do título estará em jogo também a artilharia do torneio. D. Rossi (Columbus) e D. Bouanga (Los Angeles) dividem a ponta, com seis bolas na rede cada.

Em 2023, a final aconteceu no estádio GEODIS Park, na cidade de Nashville, Tennessee, entre duas equipes da MLS. Nashville e Inter Miami empataram por 1 a 1. Com o resultado, o título foi decidido nas penalidades máximas. Todos acertaram até a disputa chegar aos goleiros. Callender fez o do Inter Miami e defendeu o cobrado por Pannico, definindo o marcador em 10 a 9.

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Brasileiro marca na classificação do Colorado Rapids na Leagues Cup

 

Definidas as oitavas de final da Leagues Cup

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply