Bauru Basket supera desfalques e volta a vencer pelo Paulista
Dragão perdeu Gemerson e Brite no dia do jogo, mas voltou a vencer
Na noite desta quarta-feira (21), o Bauru Basket recebeu o Mogi Basket pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Panela de Pressão.
Antes da bola rola, equipe médica do Bauru Basket divulgou a contusão de dois atletas importantes, ambos titulares. Gemerson Barbosa, ala/pivô, sofreu uma lesão na inserção do tendão patelar (joelho) e deve ficar de fora por até oito semanas. Já o armador Dontrell Brite teve um estiramento leve no joelho e ficará duas semanas em tratamento.
Mesmo assim, o Dragão venceu. C parciais de 10 a 12, 32 a 15, 14 a 13 e 21 a 13, os donos da casa fecharam o jogo em 77 a 53 e voltaram a sentir o sabor da vitória na competição.
O grande destaque foi o segundo período do Bauru Basket, fundamental para a vitória, já que o jogo estava bem apertado.
Destaques do jogo
Pelo lado do Bauru Basket, o principal destaque foi Lucas Brandão, cestinha do jogo com 22 pontos. Ele ainda conseguiu quatro rebotes e duas assistências.
O ala Wesley Mogi também merece ser citado, com 19 pontos, seis rebotes e três assistências. O experiente Alex Garcia teve um papel de organizador e contribuiu com oito pontos, sete rebotes e seis assistências.
Já no time do Mogi Basket, os destaques foram Anthony Harris e Guilherme Lessa, com 18 e 12 pontos, respectivamente, além de Dani Moreira, com 14 rebotes.
Sistema de disputa
Conforme o regulamento do Campeonato Paulista, os 10 clubes participantes jogarão entre si na fase inicial, em turno único. Posteriormente, as equipes classificadas de primeiro ao quinto lugar irão se enfrentar com o mando invertido.
Já os demais times, posicionados de sexto ao 10º lugar, também se enfrentarão na segunda etapa com o mando invertido, definindo, assim, as posições finais para o mata-mata. Os três melhores desta chave se juntam aos cinco qualificados do primeiro grupo para a disputa dos playoffs, quartas, semis e final, sempre em séries “melhor de três”.