Real Madrid leva o título da Supercopa da Uefa
Em partida realizada no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, o Real Madrid venceu a Atalanta (ITA) por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), em jogo único da decisão da Supercopa da Uefa.
Com o quarteto ofensivo funcionando logo no primeiro teste da temporada, Vini Jr., Mbappé, Bellingham e Rodrygo foram decisivos no confronto, principalmente no segundo tempo.
Na etapa inicial, o Real encontrou muitas dificuldades, principalmente na criação de jogadas. A melhor chance veio já aos 45 minutos, em chute forte de Rodrygo, no travessão. Os italianos haviam assustado antes, aos 26, quando De Roon, dentro da área pela direita, fez o cruzamento, a bola desviou na cabeça de Éder Militão e bateu no travessão.
A segunda etapa começou com mais volume ofensivo. Aos 14 minutos, Vini Jr. deu um passe açucarado para Valverde apenas empurrar para as redes e abrir o placar. No minuto seguinte ele poderia ter ampliado, cara a cara com o goleiro Musso, mas perdeu ao tentar um gol de cobertura.
Aos 22, após participação do quarteto de astros do time merengue, o estreante Kylian Mbappé chutou de primeira e fechou a conta. O Real Madrid passou a administrar o resultado e o técnico Carlo Ancelotti, apesar de cinco substituições feitas, não colocou Endrick em campo.
Em sua décima decisão, esta é a sexta Supercopa conquistada pelo Real, clube mais vitorioso do mundo. Além disso tornou-se o maior vencedor desta taça, deixando Milan e Barcelona com cinco. No total, 25 equipes de 12 países levantaram o troféu.
Leia+