Entenda a operação de Bellintani ao comprar Linense, clube do interior de São Paulo

 Entenda a operação de Bellintani ao comprar Linense, clube do interior de São Paulo

Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Linense é o próximo alvo de Guilherme Bellintani no Brasil, mas o empresário não deve parar por aí.

Guilherme Bellintani, proprietário da Squadrasports é um dos fortes nomes do cenário futebolístico atualmente, seja por sua participação importante como presidente do Bahia. Mas, principalmente com sua atuação no congresso para a criação da Lei da Sociedade Anônima do Futebol.

Para quem não sabe, Guilherme Bellintani foi um dos autores do projeto da Sociedade Anônima do Futebol e principal intermediário das relações do City Football Group e Esporte Clube Bahia. Após sua empresa investir na SAF do Londrina, agora ele está próximo de anunciar o Linense, clube do interior de São Paulo como seu próximo investimento.

Com informações do jornalista Wesley Contiero e do Jornal Debate, ele está muito próximo de assinar do Linense como S/A, diferente das SAFs do Londrina e Ypiranga, o qual a empresa dele já é detentor. A ideia era adquirir um clube em São Paulo, estado onde tem um campeonato estadual forte e é um grande celeiro de jovens, servindo como uma ponte para clubes maiores e até para o próprio Londrina.

O Linense surgiu como uma alternativa viável, com um bom centro de treinamento e um clube “sem dívidas” o que encheu o olho do dirigente para adquirir o Elefante. No próximo dia 17, o Linense irá realizar uma assembleia onde aprovará o estatuto para Sociedade Anônima do Futebol, podendo assim receber investimentos como empresa.

Sobre a proposta

A intenção é que o Linense possa manter 15% dos seus direitos, enquanto a Squadrasports irá adquirir 85%. Essa porcentagem garante ao clube que não altere escudo, cores de uniforme e sua localidade. Os trabalhos irão começar desde o sub-9 até o sub-20, e a proposta é fortalecer a divisão de base do clube paulista.

O investimento:

1 Milhão à vista
5 Milhões em 4 anos no Centro de Treinamento
3,5M por ano, durante 6 anos

Caso o time suba para a A1, o investimento irá para 7 milhões de reais ao ano no futebol profissional do Linense. Para isso, o Elefante estará inserido no nível 1 do projeto de Bellintani e Squadrasports, sendo um dos principais times do grupo do empresário.

O projeto de Guilherme Bellintani se baseia em três níveis:

  • Nível 1 – Clubes Flagship (Proprietários) – Onde o Linense estaria inserido.
  • Nível 2 – Clubes de Des. de Talentos
  • Nível 3 – Clubes e projetos parceiros

E ele não deve parar no Brasil. A ideia é que em 2025 ele adquira uma equipe em Portugal e em 2026 na segunda divisão uruguaia. A ideia é que após isso, ele tenha 200 clubes parceiros e possa expandir o projeto dele pela América do Sul.

 

Informações de Wesley Contiero e Jornal Debate

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply