Boca Juniors e Cruzeiro duelam na ida das oitavas da Copa Sul-Americana
Duelos entre Boca Juniors e Cruzeiro são marcados pelo equilíbrio
Nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), Boca Juniors e Cruzeiro duelam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
Como vem o Boca Juniors
O Boca Juniors não passa por um bom momento na temporada de 2024. No Campeonato Argentino, os xeneizes ocupam a 15ª colocação com apenas 14 pontos. A imprensa argentina aponta os dois jogos contra o Cruzeiro como fundamentais para a permanência do técnico Diego Martínez. Nos últimos quatro jogos, Martínez conquistou apenas uma vitória e o rendimento do time não tem agradado.
Mesmo não passando por um bom momento, dentro de casa o Boca Juniors não perde há dez meses. A última derrota dos xeneizes no La Bombonera aconteceu em outubro de 2023 para o River Plate. Para o duelo contra o time mineiro, o técnico Diego Martínez tem os desfalques do zagueiro Marcos Rojo, que se recupera de lesão, e do lateral colombiano Frank Fabra, que está no departamento médico.
Como vem o Cruzeiro
A equipe celeste vem de um empate no clássico contra o Atlético, e tenta trazer um resultado positivo contra os Argentinos para o jogo da volta diante do seu torcedor no Mineirão. Para os confrontos contra o Boca, o Cruzeiro tem como um carrasco do time argentino um velho conhecido do torcedor do Boca. O goleiro Cássio na sua carreira já enfrentou o Boca em oito partidas, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Por curiosidade, o Boca é o clube argentino que o goleiro do Cruzeiro mais enfrentou na carreira.
Números do confronto
O confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro é marcado por equilíbrio. Em 14 jogos oficiais entre as equipes, são seis vitórias da equipe xeneize, quatro do time celeste e quatro empates. Os clubes também se enfrentaram em dois amistosos, que terminaram com vitória cruzeirense.
Arbitragem:
Árbitro: Jesus Valenzuela
Assistente 1: Tulio Moreno
Assistente 2: Lubin Torrealba
VAR: Juan Soto
Prováveis escalações:
Boca Juniors
Romero; Advíncula, Figal (Cristian Lema), Medel (Marcos Rojo) e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Brian Aguirre e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel.
Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.