Boca Juniors e Cruzeiro duelam na ida das oitavas da Copa Sul-Americana

Duelos entre Boca Juniors e Cruzeiro são marcados pelo equilíbrio

Nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), Boca Juniors e Cruzeiro duelam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Como vem o Boca Juniors

O Boca Juniors não passa por um bom momento na temporada de 2024. No Campeonato Argentino, os xeneizes ocupam a 15ª colocação com apenas 14 pontos. A imprensa argentina aponta os dois jogos contra o Cruzeiro como fundamentais para a permanência do técnico Diego Martínez. Nos últimos quatro jogos, Martínez conquistou apenas uma vitória e o rendimento do time não tem agradado.

Mesmo não passando por um bom momento, dentro de casa o Boca Juniors não perde há dez meses. A última derrota dos xeneizes no La Bombonera aconteceu em outubro de 2023 para o River Plate. Para o duelo contra o time mineiro, o técnico Diego Martínez tem os desfalques do zagueiro Marcos Rojo, que se recupera de lesão, e do lateral colombiano Frank Fabra, que está no departamento médico.

Como vem o Cruzeiro

A equipe celeste vem de um empate no clássico contra o Atlético, e tenta trazer um resultado positivo contra os Argentinos para o jogo da volta diante do seu torcedor no Mineirão. Para os confrontos contra o Boca, o Cruzeiro tem como um carrasco do time argentino um velho conhecido do torcedor do Boca. O goleiro Cássio na sua carreira já enfrentou o Boca em oito partidas, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Por curiosidade, o Boca é o clube argentino que o goleiro do Cruzeiro mais enfrentou na carreira.

Números do confronto

O confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro é marcado por equilíbrio. Em 14 jogos oficiais entre as equipes, são seis vitórias da equipe xeneize, quatro do time celeste e quatro empates. Os clubes também se enfrentaram em dois amistosos, que terminaram com vitória cruzeirense.

Arbitragem:

Árbitro: Jesus Valenzuela

Assistente 1: Tulio Moreno

Assistente 2: Lubin Torrealba

VAR: Juan Soto

Prováveis escalações:

Boca Juniors

Romero; Advíncula, Figal (Cristian Lema), Medel (Marcos Rojo) e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Brian Aguirre e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel.

Cruzeiro

Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Oitavas da Libertadores: datas, horários e onde assistir

Definidos todos os confrontos das oitavas da Copa Argentina

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei