San Lorenzo e Atlético-MG duelam na ida das oitavas da Libertadores
San Lorenzo e Atlético já se enfrentaram em cinco oportunidades
Nesta terça-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), San Lorenzo e Atlético Mineiro duelam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina.
Como vem o Ciclón
O San Lorenzo não passa por um bom momento na temporada. Pelo Campeonato Argentino, o time vem de derrota para o Atlético Tucumán dentro de casa por 1 a 0, e ocupa a 24ª colocação na competição. O técnico Leandro Romagnoli, cogitou a deixar o clube, porém, depois de muita conversa com a diretoria, optou por continuar o trabalho. Sob o comando do treinador, o San Lorenzo tem apenas quatro vitórias em 16 jogos. Além de uma péssima campanha no Campeonato Argentino, o Ciclón está fora também da Copa Argentina, sendo eliminado pelo Vélez Sarsfield.
Como vem o Galo
O Atlético vem de um empate em 0 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, e agora vira a chave e busca uma classificação na próxima fase da Copa Libertadores. O técnico Gabriel Milito ganha, para o primeiro confronto, o reforço do jovem atacante Alisson, que se recuperou de uma lesão ligamentar no tornozelo e fica à disposição do comandante alvinegro. Milito projetou o confronto contra o San Lorenzo:
“Eu conheço o San Lorenzo, sei o que significa a Libertadores para os clubes argentinos, sei como é jogar no estádio do San Lorenzo, como jogador e como treinador. Sei o que nos espera. Temos que ter muito controle emocional e jogar com responsabilidade, mas desfrutando com valentia para jogar e ganhar”, declarou o treinador.
Os duelos
San Lorenzo e Atlético Mineiro já se enfrentaram cinco vezes. O Galo leva a melhor nos confrontos contra os argentinos. São três vitórias do Atlético, uma vitória do San Lorenzo e um empate.
Arbitragem para o jogo de ida da Libertadores
Árbitro: Gustavo Adrian Tejera Capo
Assistente 1: Martin Soppi San Martín
Assistente 2: Carlos Javier Barreiro Jara
4° Árbitro: José Javier Burgos Terrazo
VAR: Andrés Ismael Cunha Soca