Nacional é o campeão do ‘Intermedio’ uruguaio
Nacional e Peñarol decidiram o título do ‘Torneo Intermedio’ do Campeonato Uruguaio de 2024
Chegou o “Torneio Intermedio” do Campeonato Uruguaio de 2024. No jogo único da final, os gigantes Nacional e Peñarol empataram por 1 a 1, no estádio Centenario, em Montevidéu.
O clássico teve belos gols, quatro expulsos, muita emoção e definição do campeão após 22 cobranças de penalidades máximas.
Ex-Fluminense, Leo Fernández abriu o placar para o time aurinegro aos 33 minutos do primeiro tempo, num golaço de falta. No entanto, aos 26 minutos da etapa final, Gonzalo Petit, que havia começado no banco, empatou para a equipe tricolor, num lindo de fora da área, no ângulo. Aos 43, Christian Oliva e Facundo Batista se estranharam e foram expulsos. A jogada gerou também um enfrentamento entre suplentes dentro de campo. Assim, Mateo Pavón e Sebastián Cristóforo também levaram o vermelho.
Com a igualdade no marcador, a definição do campeão se deu nos pênaltis. Leo Fernández perdeu duas vezes, ambas chutando para fora. Após 11 cobranças de cada lado, o Nacional conquistou a vitória e o título: 9 x 8. É a quinta vez que assegura o troféu do ‘Torneo Intermedio’.
Um dado curioso: se no geral, o Peñarol tem mais vitórias no clássico, o Nacional é quem manda quando o assunto é decisão de título, tendo conquistado as quatro últimas. No total, o Bolso venceu 19, contra 14 do Manya.
Na ‘Tabla Anual’, de onde saem as classificações para as competições continentais (os quatro primeiros no geral ficam com as vagas para a Copa Libertadores da América de 2025), no momento, o maior pontuador anual é o Peñarol, com 55 pontos ganhos, seguido por Nacional (50), Defensor Sporting (39) e Boston River (34).
Leia+
Danubio detona invencibilidade do Miramar no ‘Intermedio’ uruguaio