Alcaraz é prata nas Olimpíadas de Paris
Campeão de Roland Garros e Wimbledon, tenista espanhol não cons3gue o ouro, mas já conquista inédita medalha nas Olimpíadas
Neste domingo (4), pelas Olimpíadas de Paris, o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, não conseguiu derrotar o sérvio Novak Djokovic, segundo no ranking da ATP .
Em partida válida pela final de simples das Olimpíadas de Paris, o atual campeão de Roland Garros, onde foi disputado o torneio, perdeu em sets diretos. Em duas horas e 50 minutos, Djoko fez 7/6 (7/3) e 7/6 (7/2), num duelo de altíssimo nível.
Assim, Alcaraz, que esteve em sua primeira participação olímpica, garantiu a medalha de prata. Já Djokovic, com o ouro, conseguiu completar o “Career Super Slam” – ganhar os quatro torneios de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), as Olimpíadas, a Copa Davis e o ATP Finals – repetindo o feito do americano Andre Agassi em 1999.
Aos 37 anos e 74 dias, Djokovic se tornou o tenista mais velho a conquistar o ouro em Olimpíadas. Desde o retorno do tênis ao programa, em Seul-1988, ele é o terceiro mais velho na história, atrás dos britânicos Arthur Gore e Major Ritchie.
Agora o sérvio tem duas medalhas em Jogos Olímpicos. A outra é o bronze em Pequim-2008. Além disso foi quarto lugar em Londres-2012 e em Tóquio-2020, além de ter caído na primeira rodada na Rio-2016.
Leia+