Olimpíadas: Espanha está fora no basquete masculino

 Olimpíadas: Espanha está fora no basquete masculino

Foto: Divulgação/COE

Espanha perdeu para o Canadá e ficou na lanterna do seu grupo no basquete masculino das Olimpíadas de Paris

Pela terceira e última rodada do basquete masculino das Olimpíadas de Paris, a Espanha perdeu para o Canadá por 88 a 85. A partida, realizada nesta sexta-feira (2), no estádio Pierre Mauroy de Villeneuve-d’Ascq, em Lille, foi válida pelo Grupo A.
Liderado por Shai Gilgeous-Alexander, o selecionado canadense já estava classificado, mas venceu e eliminou os espanhóis. Situação que repetiu o ocorrido no Mundial do ano passado.
Após empate por 19 a 19 no primeiro quarto, a seleção europeia se complicou em seguida, indo para o intervalo perdendo por 49 a 38. Após vencer o terceiro quarto por 18 a 15, a Espanha também ganhou o último, por 29 a 24, mas foi insuficiente para acabar com a invencibilidade do Canadá. Além disso, acabou na lanterna do “grupo da morte”, devido ao triunfo da Grécia sobre a Austrália (77 x 71).
Shai Gilgeous-Alexander, armador do Oklahoma City Thunder (EUA), foi o cestinha do duelo, com 20 pontos. Dario Brizuela, com 17, foi o principal pontuador entre os espanhóis.

Demais resultados da rodada do basquete masculino:

Grupo B – Japão 84 x 102 Brasil e França 71 x 85 Alemanha.
Grupo C – Porto Rico x Estados Unidos e Sudão do Sul x Sérvia acontecerão neste sábado (3). Os norte-americanos estão isolados na ponta, com duas vitórias. Sérvios e africanos somam um e os porto-riquenhos amargam a lanterna, com duas derrotas.
Assim, o Canadá irá encarar nas quartas de final França, Sérvia ou Sudão do Sul. Os Estados Unidos terão pela frente o Brasil. A Austrália enfrentará Sérvia ou Sudão do Sul. A Alemanha irá defrontar Grécia, Sérvia ou Sudão do Sul.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply