Peñarol e Nacional estão na final do ‘Intermedio’ uruguaio

 Peñarol e Nacional estão na final do ‘Intermedio’ uruguaio

Foto: Divulgação/Peñarol

Nacional e Peñarol vencem e estão na final do ‘Torneo Intermedio’ do Campeonato Uruguaio de 2024

Chegou ao fim a sétima e última rodada do “Torneio Intermedio” do Campeonato Uruguaio de 2024, com destaque para os gigantes Nacional e Peñarol, que só dependiam de si para serem finalistas, e confirmaram a expectativa.

O Nacional ganhou por 1 a 0 do Boston River, no Gran Parque Central. Alexis Castro, aos 16 minutos do primeiro tempo, fez o gol do time da casa, que terminou com a melhor campanha geral.

No Campeón del Siglo, o Peñarol, comandado pelo técnico Diego Aguirre, bateu o Defensor Sporting, também por 1 a 0. O brasileiro Matheus Babi saiu do banco de reservas para definir o triunfo aurinegro aos 46 minutos do segundo tempo.

Assim, Nacional e Peñarol disputarão a final no próximo domingo, 4 de agosto. O mando será tricolor. O Peñarol terminou com 14 pontos ganhos no Grupo 1, um a mais que o Montevideo Wanderers, com o Defensor em terceiro, com 11. No Grupo 2, o Nacional acabou na liderança, com 16 pontos ganhos, dois a mais que o Danubio. O Cerro Largo foi o terceiro, com 11.

A jornada teve mais seis partidas: Miramar Misiones 0 – 0 Cerro Largo, Fénix 1 – 1 Progreso, Montevideo Wanderers 1 – 0 Deportivo Maldonado, Cerro 4 – 1 Rampla Juniors, Danubio 2 – 0 Liverpool e River Plate 2 – 2 Racing.

A competição conta pontos para a ‘Tabla Anual’, de onde saem as classificações para as competições continentais. Os quatro primeiros no geral ficam com as vagas para a Copa Libertadores da América de 2025.

No momento, o maior pontuador anual é o Peñarol, com 55 pontos ganhos, seguido por Nacional (50), Defensor Sporting (39) e Boston River (34).

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Gigantes assumem a ponta no ‘Intermedio’ uruguaio

Danubio detona invencibilidade do Miramar no ‘Intermedio’ uruguaio

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply